Os alunos dos 7º e 8º semestres do curso de enfermagem do Uniesi (Centro Universitário de Itapira), juntamente com enfermeiros, realizaram ações educativas de extrema importância em três escolas do município, abordando o tema da prevenção à gravidez na adolescência.
Centenas de alunos que integram o 9º ano e Ensino Médio das escolas Pedro Ferreira Cintra, Cândido Moura e Benedito Flores participaram das palestras promovidas pelo Uniesi e surpreenderam os graduandos e os enfermeiros presentes pela aceitação e interação nos temas abordados na ação.
Foram utilizadas peças anatômicas humanas e um sistema interativo para passar as informações sobre temas como gravidez na adolescência, métodos contraceptivos e infecções sexualmente transmissíveis. De acordo com a enfermeira Miryam Ariel Bulgarelli Tonon, umas das que estiveram acompanhando os alunos do Uniesi, “a ação é muito vantajosa para os alunos porque é uma função dos enfermeiros e profissionais da área promover a prática de educação na saúde”.
Segundo apurado pelo Tribuna, esse tipo de ação educativa entra no planejamento da universidade devido à promoção da educação na saúde, com os grupos marcando presença em escolas e empresas visando disseminar boas ações e aproveitando datas como outubro rosa e novembro azul.
O curso de enfermagem do Uniesi tem como coordenador Paulo Roberto de Oliveira Preto e as ações tiveram a presença de cerca de 10 alunos, juntamente com as enfermeiras Miryam Ariel Bulgarelli Tonon e Thaís Helena Ferrari.
Deixe seu comentário