A Polícia Civil, Militar e Guarda Civil Municipal se uniram na quarta-feira, dia 5, e conseguiram prender dois acusados de praticar diversos assaltos na região, inclusive em Itapira. Ambos os meliantes, com idade de 25 anos cada, já estavam na mira do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Itapira, após um Fiat Argo ter sido utilizado em uma ação de roubo.

some text


A placa do veículo estava adulterada porém, os investigadores conseguiram descobrir que o carro havia sido alugado e, por consequência, chegaram até o nome do indivíduo. Com a mesma locadora de veículos, os policiais descobriram que após devolver o Argo, ele alugou um HB20, que teria sido utilizado em um assalto a um caixa eletrônico na cidade de Mogi Mirim.

Na quarta, pela manhã, um roubo de um Onix na cidade de Amparo levantou as suspeitas, principalmente após a informação de que o veículo teria vindo para Itapira. No mesmo dia, o proprietário de um Ecosport foi assaltado pela Rua Sete de Setembro em Itapira, e a descrição batia com o suspeito. A GCM, utilizando das câmeras de segurança do município, confirmou a placa do veículo envolvido, sendo os mesmos criminosos.

Como seu pedido de prisão temporária, assim como mandado de busca e apreensão em seu endereço, haviam sido emitidos um dia antes, na terça-feira, os agentes viram a oportunidade de fechar o cerco. Eles agiram e se dirigiram para a região do Horto de Vergel, onde os mandados foram cumpridos. Dois acusados foram presos, além de serem apreendidas duas armas, uma delas simulacro, e os dois veículos, o Onix e o HB20.

FOTOS PAULO BELLINI/ TRIBUNA

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.