O cumprimento de um mandado de prisão preventiva realizado pela Polícia Civil na tarde dessa terça-feira, dia 8, foi concluído de maneira inesperada após o acusado reagir e atacar os policias, forçando que os mesmos realizassem um disparo de arma de fogo para conter o agressor.

some text


O trabalho foi realizado em conjunto entre a Polícia Civil de Itapira e Jacutinga. Os agentes do SIG de Itapira se deslocaram até a residência do acusado, localizada no Machadinho, após investigações realizadas, sob o comando do Delegado Anderson de Lima. O homem estava sendo acusado de praticar tráfico de drogas, e o mandado de prisão preventiva havia sido expedido. O indivíduo foi encontrado na residência e os policiais deram a voz de prisão ao homem, sendo explicada a situação.

Inesperadamente, o acusado reagiu à prisão e partiu para cima dos policiais, entrando em luta corporal. Em um determinado momento, ele tentou se apoderar de uma arma de fogo de um dos agentes durante a confusão. Diante dos fatos e de acordo com a agressão recebida, foi realizado um disparo de arma de fogo por parte da força policial na perna do agressor, com o mesmo sendo contido pelos agentes.

Foi prestado socorro imediato para o acusado, realizado pelo SAMU que se deslocou até o local, juntamente com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. O mandado de prisão foi então cumprido, com o acusado ficando à disposição da Justiça de Minas Gerais.

Fotos: Paulo Bellini/Tribuna de Itapira

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.