O Clube de Campo Santa Fé mobilizou seu quadro associativo no domingo, 13, para eleição de uma nova composição da Diretoria Executiva do Clube, assim como de parte do Conselho Deliberativo. A adesão dos associados ao pleito foi grande, algo que não acontecia desde o início da década de 2000, quando forças políticas do cenário municipal disputaram a eleição no clube.

some text


Estavam concorrendo a Chapa 1, que tinha como candidato à presidência Dorival Vieira, que já havia presidido o clube entre os anos de 2016 e 2022, e a Chapa 2, com o estreante Airton Canivezi Filho.

Com um total de 947 votos válidos, a Chapa 2 se elegeu ao angariar 571 votos – 60,3%, contra 376 da Chapa 1.

A composição da nova Diretoria Executiva do Santa Fé, que tomará posse oficialmente em maio, ficou da seguinte maneira: Presidente – Airton Canivezi Filho; Vice-presidente – Samuel Brandão dos Santos; 1° Tesoureiro – Osni Fernandes de Araujo; 2 ° Tesoureiro – Ricardo Alexandre dos Santos; 1° Secretário – José Renato Brandão Belli; 2° Secretário – Ronan Avelino da Silva; Diretor Social – Alexandre Ferrari; Diretora Administrativa – Patricia Baumann Poli; Diretor de Patrimônio – Vinicius M. Lacerda; Diretor Esportivo – Thiago M. Cescon.

Presidente

Em conversa com o Tribuna, Canivezi Filho reforçou a importância do Santa Fé para a história de Itapira e de muitas famílias, assim como a dele. “Ter a oportunidade de liderar esse clube tão simbólico é um privilégio enorme. Mais do que um cargo, encaro essa função como uma missão: a de preservar o que já foi construído com tanto esforço e, ao mesmo tempo, abrir caminho para o novo. Estou ao lado de uma equipe jovem, experiente e com muita vontade de fazer diferente, sempre com diálogo, respeito e inovação”, disse.

O novo Presidente contou que observa o clube com um grande potencial para “renovação” e que irá procurar fazer uma gestão baseada na “escuta, na clareza e na colaboração”. Disse que acredita que a transparência – a qual prega em sua gestão, não será penas para “mostrar números” mas sim de “envolver os associados nas decisões” e “manter uma “comunicação aberta”.

“O conselho terá papel fundamental nessa jornada. Vamos valorizar as trocas, buscar soluções em conjunto e transformar desafios em oportunidades. Queremos um Santa Fé mais vivo, acessível e conectado com o que os associados esperam hoje”.

A respeito de projetos, Canivezi Filho explicou que o grupo irá buscar uma atualização sem perder a essência do clube. “Vamos investir na revitalização dos espaços sociais e esportivos, promover acessibilidade real e cuidar das áreas verdes com atenção. Tudo isso mantendo o patrimônio e a história do Santa Fé como pilares”.

“Começamos com duas pesquisas de opinião junto aos associados, que nos deram uma base sólida para estabelecer prioridades reais. A partir disso, estamos desenvolvendo projetos com responsabilidade, criatividade e um olhar inovador, sempre em sintonia com o que a comunidade espera do clube”.

Trajetória

Airton Canivezi Filho estudou Análise de Sistemas na PUC-Campinas e atuou no Instituto de Economia da Unicamp por mais de três anos. Chegou a integrar uma equipe de tecnologia da informação de uma multinacional francesa do setor de saúde animal, momento que colaborou para ampliar sua visão sobre inovação, processos e gestão em ambientes de alta complexidade.

Ao voltar para Itapira em 2009, adentrou nos negócios da família: Vinhos Canivezi. A vinícola nasceu do sonho de seus pais, Airton e Neuza, e também do trabalho dos avós. Airton Filho foi contribuindo com inovação e gestão fazendo com que a marca ficasse conhecida em várias regiões do estado.

Em 2022, ele e sua esposa Mariana criaram o Recanto das Videiras, uma hospedagem de alto padrão em meio à natureza. O nome foi uma homenagem ao seu pai, que batizou a propriedade onde o Recanto está situado. De lá também nasceu o Recanto dos Videirinhos, um programa de educação ecológica, criado com o apoio de especialistas como pedagogos, educadores e biólogos, que atende crianças, adolescentes, adultos, escolas, empresas e instituições. É um projeto que une propósito e aprendizado, e que já se tornou referência regional em práticas sustentáveis e formação ambiental.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.