Depois de competir vários anos no Havaí, o itapirense Rodrigo Altafini mira disputar a mais importante prova do circuito este ano, que será disputada na Itália. A prova acontece no dia 01 de outubro, às margens do Lago Molveno em Trentino, no extremo norte da Velha Bota.

some text


Pela primeira vez em 25 anos, o Campeonato Mundial de XTERRA se moverá das margens cintilantes do Havaí para o terreno inspirador de Trentino, onde os melhores dos melhores competirão pelo título de campeão mundial de XTERRA sob os picos impressionantes das Dolomitas de Brenta. Situado em um destino de visita obrigatória para qualquer aventureiro ao ar livre e com um percurso tão emocionante quanto desafiador, há poucas dúvidas de que Trentino entregará um dos Campeonatos Mundiais mais emocionantes de todos os tempos.

O evento combina um mergulho de 1,5 quilômetro que começa na margem do Lago Molveno, o lago mais bonito da Itália, uma montanha de 29 km (duas voltas de 14,5 km) de bicicleta que sobe um total de mais de 800 m pela floresta e um percurso panorâmico de 10 km (duas voltas de 5 km) que serpenteia as margens e floresta do Lago Molveno.

Para disputar essa importante prova, o itapirense busca o apoio necessário para viajar até a Itália, já que não há incentivo financeiro por parte da organização para cobrir os custos com inscrição, viagem e estadia. “Estou tentando conseguir apenas o necessário para poder competir, pois sei que posso ter uma boa performance na prova”, diz. “Em 2013 fui vice no Havaí e tenho esperança de alcançar uma boa colocação na Itália”.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.