Uma crescente de reclamações a respeito do fornecimento de água em algumas regiões de Itapira vem ocorrendo desde a manhã desse sábado, 6. A situação atingiu a região de bairros como Prados, Jardim Paraíso e Jardim Guarujá.

some text


O Tribuna, em vista das inúmeras mensagens recebidas, entrou em contato com o Presidente do SAAE, Vitório Ornellas, que informou o panorama da situação.

Conforme apurado, a estação elevatória de armazenamento e distribuição de água da região dos Prados apresentou em seus reservatórios uma brusca queda do nível de água logo pela manhã.

De acordo com Ornellas, as equipes do SAAE se mobilizaram imediatamente após o baixo nível ser acusado no sistema de monitoramento da autarquia. Porém, foi verificado que a estação dos Prados não apresentava nenhum vazamento e todas as bombas para distribuição de água até os bairros, assim como aquelas que bombeiam a água para a estação, estavam em perfeito funcionamento.

Foi realizado então o levantamento da distribuição de água, sendo verificado um alto consumo de água em um curto período de tempo, o que acabou acarretando que o nível dos reservatórios ficassem em apenas 15% de sua capacidade.

“Foi um alto consumo e em um curto período de tempo. Todos os equipamentos estão funcionando normalmente. A falta de água em alguns momentos ou a queda da pressão foi ocasionada por isso. A água que estava sendo bombeada para o reservatório imediatamente já estava saindo na distribuição até as residências devido ao baixo nível”, comentou Ornellas.

O Presidente ainda informou que por volta do meio dia a capacidade já havia subido para 22% nos reservatórios após algumas medidas tomadas pelo SAAE para suprir a demanda do consumo. “Estaremos continuando a acompanhar a situação e ela será normalizada”, finalizou.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.