Os alunos da Apae (Aassociação de Pais e Amigos dos Excepcionais) brilharam durante a realização das Olimpíadas Estaduais. Representando a Região Baixa Mogiana, eles competiram juntamente com alunos de Mogi Mirim e Conchal em Caraguatatuba, no Litoral Norte.
A abertura da competição organizada pela FEAPAES-SP, teve a abertura no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) no dia 18, e reuniu cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado, dama e dominó.
Segundo o professor Michel Cabral, que acompanhou a participação da equipe em Caraguatatuba, além dos resultados obtidos, mostrou a interação entre os alunos das três cidades. “O futsal, por exemplo, que foi medalha de prata no masculino, tinha jogadores das três cidades e eles se entenderam perfeitamente”, elogiou. “Tenho certeza que esse trabalho dará muitos frutos num futuro próximo, pois nossos alunos assimilaram muito bem os treinamentos e mostraram valor durante os jogos e provas”.
QUADRO DE MEDALHAS
Atletismo (Categoria Especial – Alunos com Síndrome de Down) – 50 metros – 1° lugar para José Guilherme Rodrigues Macedo (Mogi Mirim); 100 metros – 2° lugar para Adriano R. da Silva (Itapira), e Salto em distância – 2° lugar para Adriano R. da Silva (Itapira). Categoria única – Caminhada (P.C. atletas com comprometimento em membros inferiores) – 1º lugar para Fabrício Lino Almeida dos Santos (Mogi Mirim); Arremesso de peso feminino – 2° lugar para Beatriz Aparecida Parizi (Itapira); 100 metros masculino – 3° lugar para Bruno da Mata Oliveira (Mogi Mirim); 200 metros masculino – 2° lugar para Carlos Eduardo dos Santos Pereira (Itapira); 200 metros masculino – 3° lugar para Bruno da Mata Oliveira (Mogi Mirim); 200 metros feminino – 1° lugar para Maria Victoria Simôes (Itapira) e 3° lugar para Ellian Ester da Silva (Conchal); Lançamento de Dardo masculino – 3° lugar para Carlos Eduardo dos Santos Pereira (Itapira); Revezamento 4×100 masculino – 2° lugar com Patrick Emilio de Paiva, Angelin Altafini Chaves, Gabriel Bibiano Teodoro e Carlos Eduardo dos Santos Pereira (todos de Itapira).
No futsal masculino a equipe da Baixa Mogiana chegou à final e ficou com a medalha de prata e o feminino disputou a fase de classificação, mas não obteve a vaga. “Porém todas demonstraram total dedicação, força de vontade e realizaram jogos emocionantes”, destacou Cabral. No tênis de mesa a equipe não conseguiu classificar para as próximas fases na competição. “E também tivemos passagem na modalidade da Dama e do Dominó, que são de apresentação e não é de caráter competitivo, mas sim de interação e socialização”.
Deixe seu comentário