Um trabalho muito bem realizado veio sendo feito nos últimos anos na Sociedade Recreativa Itapirense e proporcionou um amplo desenvolvimento do muay thai no clube desde que a modalidade foi implantada.

some text


Em parceria com a Sparta Team, a Recreativa sediou no sábado, 17, a quinta Cerimônia de Graduação em suas dependências, evento que foi realizado em ritmo de comemoração, já que a equipe do clube nunca esteve tão encorpada como atualmente, com um recorde de alunos.

“Estamos com 33 lutadores frequentando os treinamentos aqui no clube, um demanda que nunca tivemos antes”, comentou Lucas Felipe Moreira Alves, professor responsável pela modalidade no clube que está hoje, inclusive, contando com o apoio de Antônio Carlos Balbino de Melo Jr para ministrar os treinamentos.

Esse crescimento da equipe acontece em paralelo a performance alcançada por alguns alunos do clube, entre eles, Lívia Almeida, que foi medalha de prata no Campeonato Paulista de Muay Thai. “Foi um incentivo para todos e, agora, uma referência. Os alunos novos chegam já com o objetivo de treinar, se aperfeiçoar e ir competir”, completou Alves.

Na Graduação, que reuniu 31 lutadores, sendo 11 alunos da Recreativa, o associado e praticante da modalidade há dois anos e meio, Elton Gustavo Rodrigues Lopes, de 47 anos, alcançou o nível intermediário na arte marcial ao conquistar seu prajied verde ponta branca. “No ano passado fui o aluno que mais frequentou as aulas e, com a graduação, o ânimo se renova. É muito importante manter o foco e estou buscando um desenvolvimento constante. O clube acertou em implantar a modalidade”, disse Lopes.

Para o Presidente da Recreativa, Silvio Cesar, o resultado alcançado é fruto da dedicação da Diretoria em valorizar o clube e seus associados. “Sempre pensamos em como integrar cada vez mais os associados e suas famílias. Entre tantas modalidades que implantamos, o muay thai é mais uma que deu certo e estamos observando seu desenvolvimento, assim como dos alunos, dia a dia”, disse.

Fotos Roberto rottuli/Tribuna

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.