Dois frequentadores da Igreja Assembleia de Deus (Ministério Belém) aqui da cidade, têm feito enorme sucesso ao abraçar um projeto didático e pedagógico diferente para estimular o ensino religioso para o público infantil.

some text


Jair da Graça Fernandes Junior, 36, o Juninho e Rogério Couto, 43, juntaram o interesse comum pelo teatro de bonecos (também conhecido como teatro de fantoches) – uma atividade que tem caído em desuso nos últimos anos – para criar um projeto voltado para o ensinamento religioso para crianças.

Segundo Juninho, o trabalho começou a cerca de dois anos. “Despertou em mim o desejo em fazer algo que chamasse a atenção das crianças e foi assim que comecei a pregar com o uso dos bonecos, levando para as crianças histórias bíblicas, porém de uma forma simples, objetiva e também divertida”, esclareceu.

A casualidade acabou unindo o seu trabalho com o de Rogério, que é instrumentista, frequenta a mesma denominação evangélica, mas em comunidades diferentes. Rogério teve oportunidade de ver Juninho em ação e contou que também tinha vontade de fazer algo parecido, possuindo, inclusive alguns bonecos. Desta forma surgiu há cerca de dois anos, a dupla Juquinha & Cia

Sucesso

Juninho garante que a participação da dupla tem feito muito sucesso. Seus personagens se chamam Julinho e Juquinha. Rogério encarna os personagens Vovô e Jaiminho. O roteiro das historinhas é retirado das histórias bíblicas.

Segundo ainda informou Juninho, a fama da dupla se espalhou para outras igrejas e ele e o colega são convidados com regularidade para fazer apresentações, sem cobrar nada por isso. “Nós nos dispusemos em levar para as crianças a palavra de Deus de uma forma divertida. Não tem preço ver as crianças se alegrando e aprendendo algo edificante”, comentou.

O TRIBUNA quis saber se a dupla já recebeu convites para apresentações fora do universo religioso. Juninho conta que ainda não recebeu proposta neste sentido, advertindo, porém, que caso ele e o colega sejam contatados, desde que seja uma proposta para ajudar no processo de formação das crianças, analisarão com muito carinho ao pedido. Quem quiser fazer contato: (WhatsApp) 19 9 8157–1848 (Juninho), ou 19 – 9 9921-7920 (Rogério).

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.