O Projeto Areninha, que está sendo instalado na Rua Professor Fenízio Marchini, ao lado da Concha Acústica, é um espaço com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. Os municípios são responsáveis pela disponibilização do terreno, base com ligações de água e energia elétrica e o Governo do Estado implanta as quadras.

some text


Mesmo antes de ser inaugurado, o “Areninha” já sofre com invasões, depredações e furtos. Parte do alambrado e um dos portões de acesso já foram destruídos. Refletores também foram furtados durante a última semana. “São quatro refletores, com custo total de R$ 2 mil”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Flávio Boretti. “Assim fica difícil oferecer lazer e um espaço totalmente apropriado para a população”.

Apesar da implantação ser executada através do governo estadual, a administração municipal, através de verba da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), arca com a despesa da manutenção. No total serão ocupados cerca de 1 mil metros quadrados de área nesta primeira fase. O projeto prevê a instalação, no mesmo local, de mais dois equipamentos parecidos. A ideia é realizar um quarto, para ser direcionado a um local a ser escolhido entre os diversos bairros da cidade.



Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.