Com o retorno das aulas presenciais nessa semana, as escolas já podem receber 100% da capacidade de alunos desde segunda (2). As coordenadoras dos ensinos infantil e fundamental e creches enfatizaram a importância dos pais e responsáveis em todo processo de aprendizagem e na retomada das atividades nas unidades, seja encaminhando os filhos às escolas ou na participação no procedimento educacional em casa, por meio da plataforma ‘Aprender em Família’ ou material impresso.
A coordenadora do ensino fundamental, Cláudia Fernandes, informou que são 3 mil matriculados que, ao retornarem às aulas, apresentaram bom resultado. Porém alguns esbarraram na dificuldade de desenvolver o conteúdo em casa. “Desde o início (da pandemia) foi bem desafiador, pois tivemos que mudar a maneira de passar o conteúdo. O grande desafio é a família participar e colaborar. No ensino fundamental a criança precisa assistir os vídeos para um desempenho melhor. Muitas famílias não colaboraram com isso. A criança precisa ser acompanhada por um adulto”, frisou.
Já a coordenadora da educação infantil, Katerine Colosso Peres, relatou que a maioria dos casos foi bem positiva e perceptível por ocasião do retorno das atividades. “Tivemos uma avaliação positiva da volta às aulas. Nós imaginávamos que eles (alunos) não estariam tão bem quando voltassem, porém, não tivemos 100% das famílias fazendo atividades, apesar de entregarmos o material impresso para todos os alunos”, ressaltou.
A coordenadora das creches, Amanda Lapo Rossim, destacou que as crianças estão retornando aos poucos e frisou que é importante os pais acompanharem os pequenos durante a retomada. “Estamos voltando com grupos menores e por meio de um cronograma de adaptação. Inserindo pouco a pouco, junto com as mães”, completou.
Deixe seu comentário