Em decisão tomada pelos membros da CDJD (Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva) durante a reunião realizada na quinta-feira, 18, na sede da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), as equipes do Porto e do Botafogo, que decidiam o título da segunda divisão da Copa Itapira no domingo, dia 14, em jogo paralisado por problemas causados pelas torcidas, foram eliminados da competição.

some text


A decisão foi tomada com base no Artigo 29º do regulamento, que diz “em caso de invasão de campo ou outros incidentes generalizados que venham a prejudicar o bom andamento ou a suspensão de uma partida, desde que comprovada a autoria da equipe ou torcida infratora, a SEL poderá eliminar a equipe infratora ou puni-la, independente de outras medidas punitivas que forem cabíveis”.

Em seu parágrafo único, o artigo prevê que “fica determinado que caberá aos dirigentes/diretores das equipes participantes da Copa Itapira de Futebol, a responsabilidade de orientar atletas, auxiliares, bem como todos os torcedores de suas agremiações para que assistam aos jogos obedecendo às regras de boa conduta, a fim deque sua equipe não seja penalizada”.

Em uma próxima reunião os membros da CDJD deverão analisar as imagens da partida e tomar as medidas cabíveis em relação à punição a atletas e dirigentes envolvidos na confusão. O jogo foi paralisado aos 16 minutos do segundo tempo com o placar de 2 a 0 para o Porto, que jogava pelo empate. Com a decisão, poderão ganhar o acesso para a primeira divisão o terceiro e quarto colocado. A segunda divisão do amador municipal ficará sem campeão nesse retorno.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.