As três lombadas eletrônicas foram instaladas e já estão em funcionamento em Itapira. Com velocidade máxima de 40 km/h, os dispositivos foram instalados na Rua 24 de Outubro (próximo ao cruzamento com a Rua Major David Pereira), no Centro, na Rua Antônio Puggina (no entroncamento com as ruas José Maria de Campos e Lorena Mantoan Riberti), no bairro Braz Cavenaghi, e na Avenida Prefeito David Moro Filho (na altura do n° 623), no bairro Santa Fé.

some text


O funcionando dos equipamentos está em período de testes durante 30 dias. De acordo com a Prefeitura, os dados são enviados à Central de Monitoramento da Muralha Digital e, depois do período de testes, os infratores começarão a ser autuados, portanto, em março. As lombadas eletrônicas funcionam 24 horas por dia com sistema de marcador eletrônico, sensores e câmera, que nos casos de velocidade acima do permitido, fotografa o veículo, a placa e registra a velocidade.

Além de mostrar a velocidade e a placa do veículo, o marcador eletrônico ainda possui cores de alerta: verde para velocidade dentro do limite; amarela para velocidade muito próxima do limite; e vermelha para velocidade máxima da via ou acima. No caso da Rua 24 de Outubro, a fiscalização será feita nos veículos que trafegam sentido Centro, Na Antônio Puggina no sentido bairro e na Prefeito David Moro Filho sentido Santa Marta.

Fotos Paulo Bellini/Tribuna

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.