Após protesto de um grupo de moradores na manhã de sábado, 23, que impediu a aplicação de camada asfáltica sobre os bloquetes da rua Presidente Kennedy, na Vila Kennedy, o secretário municipal de Obras, Antônio Carlos Andrigo Ferreira, informou que a Prefeitura fará uma pesquisa presencial junto aos residentes da via. O levantamento ocorrerá ainda esta semana, para saber se a maioria é favorável ao serviço de pavimentação.

some text


Segundo o secretário, uma pesquisa havia sido realizada por telefone, porém, devido à manifestação desencadeada, um novo levantamento foi confirmado para ouvir a opinião dos moradores da rua. “Antes de continuarmos com a obra vamos fazer uma pesquisa casa a casa. Por telefone já tínhamos a confirmação que 80% das pessoas aprovavam a obra. Porém, agora vamos realizar a pesquisa por escrito”, completou.

A polêmica na Presidente Kennedy ocorreu no sábado, quando a empresa iniciou a pavimentação e chegou a cobrir parte da via com massa asfáltica, além de preparar outro trecho para recebimento do produto. Moradores impediram a conclusão do serviço e afirmaram que não foram consultados pela Prefeitura. Alegaram também que o asfalto representaria diversos prejuízos ao local, como impedir o escoamento da água de chuva, o que poderia provocar alagamentos na parte baixa da rua.

Um carro de passeio foi estacionado bem no meio da rua, o que impediu a execução do serviço pelos funcionários e maquinário da empresa. Ferreira argumentou que o problema de escoamento da água no local se dá em razão do espaço geográfico, que possui um córrego nas imediações. “Lá eles enfrentam problemas quando o nível do córrego sobe”, confirmou.

A Presidente Kennedy faz parte de um pacote de obras da Prefeitura para aplicar pavimento asfáltico em 12 ruas constituídas por paralelepípedos. Além da Presidente Kenedy, serão atendidas ainda as ruas 13 de Maio, na região da Vila Boa Esperança; Washington Luiz, Francisquinha Ferreira Munhoz e Fernando Costa, na Santa Cruz; Célio Manoel Vieira, Anacleto Magalhães Pereira, Mathias Cintra e Victorino Zago, no bairro Santo Antônio; Romano Mozzaquatro, na região do bairro São Benedito; e o trecho final do Viaduto Tiradentes, que teve os trabalhos concluídos na segunda (25).

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.