Uma ação contra assaltantes reuniu forças da Guarda Civil Municipal de Itapira e Polícia Militar de Minas Gerais na tarde dessa terça-feira, dia 14. No momento em que os agentes das duas corporações realizavam uma reunião na base da GCM, chegou a informação de que um assalto havia ocorrido em Jacutinga e os criminosos teriam fugido sentido Itapira, pela SP-352, em uma XRE preta.
Sabendo do fato, as guarnições saíram em direção ao município vizinho e, após passar o trevo da usina, avistaram a motocicleta em alta velocidade. As viaturas tentaram realizar o cerco na rodovia, mas os criminosos conseguiram desviar. Ao ir no encalço dos meliantes, os agentes avistaram um dos indivíduos dispensando uma arma, que foi recuperada pela GCM próximo ao acostamento da rodovia.
Duas guarnições conseguiram realizar o cerco, abordar e deter os assaltantes. Segundo apurado, a XRE é produto de roubo por Itapira e estava com o emplacamento adulterado. Os dois indivíduos já vinham cometendo assaltos em Jacutinga e estavam sendo procurados pelas autoridades. Os dois são de Itapira.
Na ação dos criminosos, um consultório médico ligado ao Detran foi invadido. Os meliantes foram detidos portando R$ 3.913, três celulares e medicamentos. O armamento era um revólver calibre 32 com seis munições intactas. As vítimas se dirigiram para a Delegacia de Polícia de Itapira.
Participaram da ocorrência a Comandante da GCM Patrícia, Subcomandante Palandi, juntamente com os agentes da Equipe B e Canil da GCM, além de três integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais.
Fotos Tribuna de Itapira Reprodução Proibida
Leave a Reply