A Associação Pétalas de Rosas confirmou para o próximo sábado, dia 23, o evento de maior repercussão do Outubro Rosa – mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. Marcada para as 8h30, a primeira edição da Carreata da Conscientização será o ponto alto da programação, atividade que substitui a caminhada tradicionalmente realizada.
O percurso ainda não está detalhado, mas a organização adiantou que os veículos devem passar pelas principais ruas e avenidas do município. A saída será do Parque Juca Mulato, na região central. A ornamentação predominante será na cor rosa, em alusão ao tema. A mudança da caminhada para carreata ocorreu como forma de evitar a aglomeração de pessoas na pandemia da Covid-19.
“Temos uma boa expectativa. Estamos tomando todos os cuidados necessários para nossa carreata, como oficiar os órgãos de segurança, pois vamos passar por diversas ruas”, disse a presidente da Pétalas de Rossa, Gilza Aparecida Scholz Sanches. Amanhã e terça-feira, membros da associação recebem atendimento nutricional gratuito por meio de uma parceria firmada com o Uniesi (Centro Universitário de Itapira).
Na quinta-feira, dia 21, uma live em prol da entidade será realizada pela loja Bellalua. No domingo, dia 24, a Malucasa promove um evento online direcionado à ONG (Organização Não-Governamental). “A Pétalas de Rosas é muito bem vista e querida na cidade. As pessoas oferecem serviços e doações. Elas se prontificam em conhecer nosso trabalho sério”, salientou Gilza.
A programação prossegue dia 25, às 19h30, com participação na missa do Movimento do Terço das Mães que Oram Pelos Filhos, na Igreja Matriz de São Benedito, a convite do padre André Ricardo Panassolo. “Dia 26 ainda teremos uma roda de conversa com profissionais da área da psicologia do Grupo Harmonize”, completou. As atividades neste mês têm sido intensas. O grupo tem postado constantemente, nas páginas oficias do Facebook e Instagram, depoimentos dos filhos com respeito ao câncer de mama enfrentado pelas mães.
Além disso, ocorre a Campanha de Lenços, por meio do projeto Caixa de Cores. São entregues cartazes e caixas no comércio, escolas e salões de beleza de Itapira, com a finalidade de receber lenços que serão doados aos setores oncológicos dos hospitais da região. “Também entregamos panfletos em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) explicando a importância da prevenção do câncer de mama. Em algumas, conforme a necessidade, ocorrem palestras com membros da associação”, contou Gilza.
Deixe seu comentário