Representantes dos setores de comunicação e de gestão de água e esgoto das prefeituras de Itapira, Mogi Guaçu e Mogi Mirim se reuniram na terça-feira, dia 5, para elaboração de uma campanha coletiva de conscientização sobre o consumo racional da água. O objetivo da ação é dar unidade aos esforços voltados à economia de recursos hídricos na região, como medida de enfrentamento aos efeitos do longo período de estiagem no interior do Estado.

some text


Durante o encontro, realizado no Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Mogi Guaçu, estiveram em pauta temas relacionados à abordagem aos moradores, bem como assuntos de ordem técnica, que dizem respeito a métodos de tratamento e abastecimento das cidades. “Os recursos hídricos são limitados, sobretudo diante da ausência de volume expressivo de chuvas nos últimos meses”, destacou Mario Antonio Zaia, superintendente do Samae.

Zaia salientou que “temos que agir com responsabilidade para garantir água na torneira de quem vive nas cidades da região e também das pessoas que moram nas dezenas de municípios dependentes do rio que nos abastece”. A intenção da soma de esforços é colocar nas ruas, no início desta semana, uma campanha educativa integrada, que reforce a seriedade da situação e incentive a economia de água por parte da população.

Antes da mobilização, as três cidades já tinham iniciado trabalhos individuais com o mesmo objetivo. “Já tínhamos iniciado uma campanha municipal e acreditamos que essa campanha conjunta trará ainda mais resultados com a nossa população”, disse o presidente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Itapira, Carlos Vitório Boretti Ornellas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.