Sem desfilar no carnaval por dois anos consecutivos em função dos cuidados com a pandemia, organizadores do bloco carnavalesco mais famoso da região – a Banda do Nheco Vai – Nheco Fica – começam os preparativos para os desfiles deste ano já a partir desta semana que se inicia. A festa mais popular do Brasil ocorre entre 17 e 21 de fevereiro.

some text


Segundo o cartorário Devaldo Cescon, o Pasté, um dos dirigentes do bloco, a expectativa do retorno é a melhor possível. Ele revelou que o grupo já tem tudo encaminhado para quatro apresentações: Socorro no dia 18 de fevereiro (sábado de carnaval), Águas de Lindoia, dia 19 (domingo) e na terça-feira, dia 21, aqui em Itapira. A apresentação da segunda, dia 20, ainda está sendo definida.

Com 42 anos de tradição, a Banda do Nheco se tornou uma atração muito disputada por diversas prefeituras e, como não poderia deixar de ser, reserva o encerramento do carnaval para desfilar na sua cidade de origem. Cescon revela que o local escolhido para ser “Quartel General” do bloco neste ano é o imóvel na rua Manoel Pereira que abrigou por quase 3 décadas o famoso restaurante Nova Era, desocupado desde novembro de 2020, quando faleceu o saudoso Ezio Longo, o Ezinho, proprietário do Nova Era. “Com toda certeza estaremos dando início aos trabalhos já nesta semana que se inicia”, reafirmou.

O lapso de tempo sem o desfile vai obrigar os organizadores do carnaval do Nheco a “filtrar” assuntos que costumam ilustrar a parafernália dos equipamentos usados nos desfiles. No entendimento dos dirigentes, foram muitos acontecimentos relevantes neste período, exigindo um esforço adicional para escolher temas com os quais o público se identifique e, principalmente, que cause diversão.

GRITO

Mantendo a tradição de todos os carnavais e retornando após dois anos, a direção da Casa das Artes confirmou à reportagem a realização de mais um Grito de Carnaval. O evento está confirmado para o dia 17 de fevereiro e a grande novidade dessa edição será o local que irá abrigar a festa, o salão social do Tênis Clube e não mais a Santa Fé, que sediou o Grito por muitos anos.

O evento vai manter o foco no resgate dos bailes carnavalescos com marchinhas e grandes sucessos de carnavais passados. A Casa das Artes informou que os valores dos ingressos estão sendo orçados e em breve as vendas terão início.

PREFEITURA

O Tribuna de Itapira ouviu também o atual secretário de Cultura, César Lupinacci, a respeito dos preparativos da prefeitura para a retomada do carnaval de rua. A rigor, será o primeiro carnaval deste novo período de Toninho Bellini como prefeito da cidade e fica no ar a expectativa sobre o formato que será criado para a maior festa popular brasileira.

Em anos anteriores, a temática estava sendo produzida com incentivo à participação de blocos, concurso de marchinhas, atividades diversas defronte ao palco do Parque Juca Mulato e encerramento com a Banda do Nheco. Lupinacci responde de forma lacônica que sua pasta está sim se ocupando do assunto “carnaval” e que “em breve”, vai divulgar a programação oficial, ou seja, o mistério deverá durar alguns dias ainda.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.