A Sociedade Recreativa Itapirense concluiu com excelência mais uma edição de seu tradicional Campeonato Interno de Futebol. As finais foram realizadas no domingo, dia 12, e a decisão abrilhantou o fechamento da competição, que teve início em julho e contou com 15 equipes e 221 jogadores na disputa de duas categorias – a Master e a Principal.

some text


Modalidade marcante dentro da agremiação, que mantém a tradição do desenvolvimento de um trabalho de primeira desde as categorias de base, fez o clube pulsar na manhã do último dia do campeonato, com grande presença de expectadores e a “turma do barranco” não poupando os jogadores, fosse para cobrar ou vibrar com as jogadas emocionantes.

“O campeonato foi um sucesso, movimentando o clube e mobilizando mais de 200 associados na disputa. Tenho muito orgulho por fazer parte dessa Diretoria. Forte, unida e que trabalha pelo bem do clube. Além da dedicação em promover, nós diretores também participamos do campeonato e mais do que ninguém queremos que tudo dê certo, sempre visando o bem maior de todos, que são os associados”, disse Júlio Ivo Sartorelli, Presidente da Recreativa e um dos campeões do dia pelo Panela Véia.

Ambas as categorias disputaram uma primeira fase, onde os quatro primeiros se classificariam para as semifinais. No mata-mata, na categoria Master, o Warriors venceu os Dragões pelo placar de 3 a 1 e se classificou para encarar o Panela Véia na final, que superou o Rock in Gol por 5 a 3. A semifinal da Principal foi marcada por dois empates de 3 a 3 nos confrontos entre Corgo contra Bafana e Bar de Munique contra Lusa, se classificando para a decisão Corgo e Bar de Munique pela vantagem do empate por terem terminado a primeira fase em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Master

A primeira decisão do domingo foi na Categoria Master, a qual reuniu sete equipes e 105 jogadores ao longo do campeonato. Assim como comentou o Vice-presidente da Recreativa, Silvio Braw, “a final foi o reflexo de todo o campeonato, bem disputada e com empenho máximo das equipes”.

Wesler Nunes abriu o placar para o Panela, mas Marinho igualou a decisão para o Warriors, que terminou empatada em 1 a 1, abrindo assim a disputa de pênaltis para decidir quem levaria o troféu de 2023 para casa. Em um momento como esse, um dos goleiros teria de brilhar, aparecendo a estrela de Fernando Coelho Júnior – do Panela, que pegou duas cobranças: Panela Véia grande campeão com vitória por 3 a 1 nos pênaltis.

Troféus personalizados e medalhas foram entregues. Juliano Sima – do Panela, foi o artilheiro da categoria com seis gols marcados. Alexandre Godoi – do Warriors, foi o goleiro menos vazado. A equipe do Rock in Gol conquistou o terceiro lugar no campeonato.

O prêmio de destaque da final ficou para o goleiro do Panela, Fernando Coelho Júnior. “Sensação muito boa. Nos preparamos o ano inteiro para isso. Eu mesmo sempre faço atividades para manter a forma e a resposta veio com o título. Satisfação muito grande de poder decidir pegando os pênaltis”, disse Coelho.

Juliano Sima, capitão do Panela Véia e também diretor da Recreativa, celebrou o seu bicampeonato. “São muitos anos disputando o futebol da Recreativa. É um prazer ganhar o título novamente esse ano e ainda pelo mesmo time. O campeonato foi muito equilibrado, todos com chance de classificar até a última rodada. São muitos amigos e é uma satisfação fazer parte de tudo isso”.

Sartorelli, Presidente da Recreativa, também se sagrou bicampeão e aproveitou o momento para dizer que vai pendurar as chuteiras. “Como diz um sábio, a gente tem que parar no auge. Estou no segundo campeonato seguido como campeão e encerrei minhas atividades dentro de campo como jogador. Agora só na arquibancada torcendo para os amigos. Foi uma vida de amizades que conquistei dentro de campo e agradeço por tudo”.

Panela Véia Campeã – Juliano Sima (C), Benedito Belinelo, Benedito Bueno, Cleber da Silva, Diógenes dos Santos, Emerson Rodrigo, Fernando Coelho Júnior, José Ricardo, Júlio Sartorelli, Paulo Ortolan, Ricardo da Silva, Robson Macedo, Rubens de Freitas, Silmar Garcia e Wesler Nunes
Warriors Vice-campeão – Marcelo Santos (C), Adriano Ap., Alexandre Godoi, Cleiton Roberto, Dorival Castilho, Emerson Zancheta, Issamo Cabral, José Dalalana Jr., Luís Tellini, Marcelo Candido, Marcos Ribeiro, Mario Antoneli, Octavio Avancini, Roberto Henrique e Sérgio Zanqueta
Rock in Gol 3º lugar na Master
Juliano Sima foi o artilheiro da Master
Alexandre Godoi foi o goleiro menos vazado da Master
Fernando Coelho Júnior foi destaque da final Master

Principal

Nem mesmo o calor de 36 graus no momento da partida tirou a animação e vontade de ganhar dos finalistas da Categoria Principal – Bar de Monique e Corgo. A divisão reuniu oito equipes e 116 jogadores ao longo do campeonato, todas devidamente uniformizadas – assim como na Master.

A partida foi bem movimentada desde o início. O Bar abriu dois gols de vantagem no placar, mas o Corgo não desanimou e empatou a partida ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Bar de Monique mostrou ao que veio e marcou mais dois. Final, Bar de Monique campeão com vitória por 4 a 2. Jefferson, Kaique, Paulo e Tobias balançaram as redes para o Bar. Marco e Guilherme Marcatti marcaram para o Corgo.

As equipes então se reuniram para o momento da premiação e levantar o troféu para a torcida. O artilheiro da categoria foi Renan Alves – do Bafana, com 15 gols marcados. O goleiro do Bar de Monique, Anderson Souza (Gui), foi o menos vazado com 15 gols sofridos. Kaique Santos, também do Bar, foi o destaque da grande final. A Lusa ficou com o troféu de terceiro colocado da categoria.

O capitão do Bar, Gui, comemorou o prêmio de goleiro menos vazado pela segunda vez seguida. “Fui campeão ano passado e também goleiro menos vazado. É uma grande satisfação. Agradeço minha família pela colaboração, pois a gente se dedica muito, são treinos nos finais de semana, mas é para chegar nesse momento. O Corgo estava invicto, nós perdemos para eles na primeira fase, mas tivemos uma nova chance. Agradeço também ao clube pela oportunidade”.

Bar de Monique Campeão – Anderson Souza (C), Carlos Souza, Custódio Neto, Edno Ghezzi Filho, Gabriel Duzo, Gabriel Santiago, Jefferson Ribeiro, Kaique Santos, Kirk de Mello, Marcelo Senhoretti, Mateus Moraes, Paulo Tofanello, Tobias Pereira e Wiliam Pimenta
Corgo Vice-campeão – Diego Bosso (C), Adriel Gonçalves, Alexandre Godoi, Carlos Ferreira, Carlos Carrasco, Fabricio Gerolin, Guilherme Marcatti, Guilherme Sartorelli, Jonathan Felipe, Jorge Jaconi, Kauan Leite, Lucas da Silva, Luquinha Duzo e Marco Oliveira
Lusa foi a 3ª colocada da Principal
Renan Alves foi o artilheiro da Principal
Gui foi o goleiro menos vazado da Principal
Kaique Santos foi o destaque da final do Principal

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.