Ao final da sessão do júri, no início da noite de quarta-feira, dia 9, a juíza Vanessa Aparecida Bueno divulgou a pena ao pizzaiolo Peterson Rafael, o Biskui: 14 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. Os jurados entenderam que, mesmo negando Biskui foi o responsável pela morte do comerciante Sergio Barbosa Júnior, o Serginho, ocorrida na noite de 22 de dezembro de 2018, defronte a entrada da fazenda Santa Bárbara, na SP-147.
Os trabalhos tiveram início por volta das 10 horas, onde, inicialmente, o acusado prestou depoimento para, na sequência, as testemunhas serem ouvidas pela promotora Patrícia Barsotini e advogados de defesa.
Segundo informações extra oficiais obtidas pela reportagem, uma vez que a sessão foi fechada ao público e à imprensa, devido a pandemia do Covid-19, algumas das testemunhas que foram arroladas no caso, partindo de investigações do SIG, confirmaram os relatos apresentados à Polícia Civil à época do homicídio. Com isso, os jurados entenderam que o pizzaiolo era culpado da morte do comerciante e o condenaram.
Dados preliminares também deram conta de que a promotora Patrícia Barsotini deverá recorrer da sentença, uma vez que entende que a pena imposta é baixa pelo tamanho do crime cometido. Peterson Rafael foi condenado por homicídio qualificado, com agravante e por motivo torpe.
Deixe seu comentário