A Diretoria Executiva da Sociedade Recreativa Itapirense vem contabilizando e comemorando os resultados alcançados a partir de reestruturações administrativas que resgataram a grande participação dos associados em atividades e eventos, além de proporcionar investimentos pontuais que atingiram todas as áreas do clube e valorizaram o patrimônio interno da agremiação que já possui mais de quatro décadas de história em Itapira.
Atuando como presidente desde 2018, Júlio Ivo Sartorelli destaca que a correção de algumas questões administrativas foram o pontapé inicial para que o projeto de resgatar as tradições do clube e proporcionar um uso mais efetivo de todos os associados nas dependências e atividades pudesse ser alcançado, tudo com uma partição ativa de todos os diretores, o que reforça a união do grupo.
“Nós iniciamos uma reestruturação interna a partir de correções no setor administrativo da Recreativa. Através das mudanças, conseguimos colher frutos que foram refletidos na parte financeira do clube, sendo direcionados para a área social. Organizamos a empresa Recreativa para gerar recursos e investir em todos os setores. Nosso financeiro é extremamente saudável e tudo o que fazemos é oriundo de recursos próprios”, comentou Sartorelli.
Walber Garcia, um dos diretores que tem função vinculada diretamente com a administração do clube, reforça que os compromissos financeiros foram sempre rigorosamente cumpridos proporcionando a realização de diversos investimentos, com destaque para o momento da pandemia, que comprovou a boa gestão.
“Temos uma avaliação muito positiva com o período da Pandemia da Covid, uma situação muito delicada onde conseguimos conceder descontos nas mensalidades a todos os associados, sem impactos em nosso balanço financeiro, sempre operando no positivo. Todos os postos de trabalho foram mantidos, bem como foram realizadas diversas benfeitorias pelo clube”, disse Garcia.
Atuando no Conselho Fiscal e na parte de Tecnologia da Informação, o diretor Paulo César Garcia coloca a questão de auditar as contas do clube, buscando rever contratos com o objetivo de trazer economia, uma peça fundamental para se ter um bom planejamento financeiro dentro da Recreativa. O empenho de tecnologia também se faz fundamental. “Fizemos uma reestruturação no sistema interno do clube. Hoje temos um servidor próprio com hardware e sistema com atualização constante. Ainda conseguimos levar sinal de Wi-Fi para todas as dependências”, informou.
AMPLIAÇÃO
Os investimentos na Recreativa vão desde reforma nas dependências até a ampliação do quadro de atividades oferecidas para os associados. As churrasqueiras, sempre muito utilizadas pelo quadro associativo, foram todas revitalizadas, além da construção de duas novas e outras duas que já tiveram suas edificações iniciadas. O clube também reformou a quadra poliesportiva, dependências da piscina aquecida que receberam inclusive elevador para cadeirante, tanque de pesca, vestiário principal feminino, sauna e playgrounds. Duas novas áreas também foram criadas, sendo elas as dependências das quadras de areia e a chamada Área Verde, que contempla espaço completo para treinamento funcional, churrasqueira e estacionamento.
A Diretoria também apostou na implementação de novas modalidades que foram aprovadas pelos associados e hoje mobilizam muitos praticantes, dentre elas o Jiu-Jítsu, futevôlei, yoga, escolinha de futsal, atividades para a melhor idade e treinamento funcional, além de um olhar especial para o público feminino do clube. “Trouxemos os associados para dentro do clube buscando a integração das famílias. Tiramos o foco especifico que algumas modalidades tinham e ampliamos as opções para atender a todos os associados na essência de suas preferências. Tivemos esse olhar carinhoso para todos os públicos que fazem parte do quadro associativo. Resgatamos a vontade dos associados de estarem aqui dentro. Demos uma atenção especial para as mulheres, implantando o futebol feminino, futevôlei e reforçando as modalidades de dança e ginástica”, comentou o Presidente Júlio Sartorelli.
PARTICIPAÇÃO
Fato que não pode ser negado é a grande participação que os eventos da Recreativa, sejam eles sociais ou esportivos, vem recebendo dos associados. O clube vem realizando festas vistosas das quais ultrapassam os milhares de presentes. Exemplo disso estão as últimas edições do Baile do Hawaii e Festa Junina. Adriana Aparecida Tavares Sartorelli, diretora que atua na realização dos grandes eventos, destaca a ampliação do quadro de amizades dentro do clube gerado a partir da participação maciça dos associados.
“O clube estava apagado no sentido dos eventos. Nós resgatamos a presença dos associados e essa grande participação fez com que os grupos de amigos crescessem exponencialmente, colaborando ainda mais para lotar qualquer tipo de evento no clube. Esse resultado faz com que tudo fique muito gostoso de se participar e quem sai fortalecido com isso é a Recreativa”, comentou Adriana.
Os campeonatos e torneios esportivos também vem sendo grande destaque. A cada edição, independente da modalidade, a participação dos associados é cada vez maior, envolvendo famílias e amigos. Para o Diretor de Esportes, Jô, o resultado vem de um trabalho que está sendo realizado a longo prazo e que hoje apresenta um retorno expressivo. “Já são alguns anos de trabalho e dedicação. Nós projetamos esse crescimento, fizemos adequações, e hoje temos torneios que mobilizam centenas de pessoas em um único dia. São momentos que alegram nosso clube, unem as famílias e os amigos. A diferença para quando entramos é muito grande. Claro que os investimentos nas áreas esportivas também corroboraram para animar os associados em participarem”, explicou Jô.
As novidades norteiam parte esportiva e de lazer, prova disso foi o primeiro torneio de pesca realizado na Recreativa recentemente e que mobilizou mais de 100 adeptos da modalidade. De acordo com o Diretor de Pesca do clube, Alessandro Gusson Barbanti, a visão do grupo permitiu uma otimização de todos os espaços do clube. “O lago é um bem de grande valor da Recreativa. Tivemos a visão de observar seu potencial, que não vinha sendo explorado, e fomos realizando investimentos. Hoje temos peixes de 15 quilos no lago e capacidade de realizar um torneio da modalidade. A participação de centenas de pessoas mostrou que foi um acerto. Reflexo de uma boa administração, hoje temos mais uma atividade unindo as famílias no clube”, citou Barbanti.
A bem da verdade, um dos segredos do sucesso da atual gestão da Recreativa é que todos os diretores se incluem e participam dos eventos, assim como conta Fernando Pereira Coelho, diretor que integra a Comissão de Esportes do clube. “Nós temos muito amor e carinho por tudo aqui dentro. Participamos porque também somos associados. Essa é uma ótima forma de observarmos as necessidades do clube e dos associados, estando sempre presentes”, comentou Coelho.
Deixe seu comentário