Com 97% dos votos apurados, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou o segundo turno entre o atual presidente Jair Bolsonaro e Lula da Silva. O atual presidente marcava 43,67%, enquanto que Lula 47,89%, com uma diferença de cerca de 5 milhões de votos. O resultado contrariou as pesquisas realizadas pelos institutos dos grupos Folha e Globo, que davam vantagem de 14% a 15% para Lula.

some text


O resultado do governo de São Paulo também contrariou as pesquisas. Tarcísio largou na frente no estado sendo o mais votado no primeiro turno com pouco mais de 42% dos votos. Haddad ficou em segundo com 35,66%. O atual governador Rodrigo Garcia não chegou nem aos 20%. As pesquisas davam Haddad com larga vantagem em primeiro lugar e Rodrigo Garcia empatado com Tarcísio.

Outro resultado que contrariou o grande consórcio de mídia foi a vaga para o Senado, com Marcos Pontes, o astronauta, conquistando quase 50% dos votos válidos, muito à frente de Márcio França, que ficou com 36% dos votos. As pesquisas davam que França tinha a preferência do eleitorado.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.