Dezenas de bairros de Itapira estão sem o fornecimento de água nesta segunda-feira, 26. O motivo, conforme apurado pelo Tribuna junto ao Saae, é a queima de duas bombas do ponto de captação de água no Ribeirão da Penha, localizado na Avenida dos Italianos, que afetou o bombeamento a algumas regiões da cidade.
De acordo com comunicado oficial do Saae, irá ocorrer falta de água nos setores Santa Bárbara e Vila Ilze, afetando os seguintes bairros: Santa Bárbara, Santa Cruz, Santa Fé, Nova Itapira, Boa Vista, Salgados, São Vicente, Vila Bazani, Condomínio São Jorge, Vila Pereira, Juvenal Leite, Parque São Lucas, Santa Marta, Condomínio Mont Blanc, Condomínio Monte Carlo, Condomínio Ilhas Gregas, Condomínio Terras de Treviso, Campo Belo, Engenho Velho, Caiobá, Pires, Cubatão, Jardim Raquel, Vila Ilze, Vila Izaura, São Judas, Itamaracá, São Francisco, Jardim Tropical, Jardim Bomfim, Jardim Ivete, Condomínio Villagio Teveré, Condomínio VIllagio Verde, Machadinho, Tanquinho e Macumbe..
Segundo apurado pelo Tribuna, as bombas queimaram na tarde do domingo, 25. Conforme explicou o Presidente do Saae, Vitório Ornellas, o motivo da queima dos equipamentos se deu devido a um pico de energia. Ele ainda informou que as equipes estão trocando as bombas, colando novas no lugar, e a previsão da conclusão dos trabalhos é no final da manhã dessa segunda, 26.
Questionado sobre o retorno da água aos bairros, Ornellas disse que será necessário um tempo para recuperar a capacidade dos reservatórios e até o final da tarde tudo deverá ser normalizado. A captação opera com 50% de sua capacidade, o que mantém os demais bairros da cidade ainda com o fornecimento de água. O Saae solicitou que a população economize água e informou que quando o fornecimento for reestabelecido a água pode estar com turbidez e coloração anormal.
Deixe seu comentário