Devido a superlotação do 2º Distrito de Campinas, que recebe presos de toda região, a cadeia de Itapira foi a “escolhida” para abrigar pessoas com prisões temporárias. A situação foi apurada pela reportagem do Tribuna de Itapira.

some text


Há vários anos a cadeia local estava sendo utilizada para recolha de detentos com prisões em flagrante, porém em dois dias os mesmos eram transferidos. Agora, com a nova determinação, o prédio receberá presos das oito cidades onde a Seccional de Mogi Guaçu abrange.

Ao todo são oito municípios: Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Holambra, Santo Antônio de Posse, Pedreira e Jaguariúna. Presos com prisões temporárias decretadas são aqueles em que aguardam investigações, podendo ser liberados quando do termino do tempo ou permanecerem recolhidos com a prisão sendo transformada em preventiva.

Não há informações se, dentre os que irão ser deslocados para Itapira, são de alta periculosidade. Atualmente a cadeia local conta com quatro celas e sua capacidade é para 16 detentos.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.