A intercambialidade de vacinas contra Covid-19 prossegue nessa segunda (20) e terça-feira (21), na imunização para pessoas que receberam a primeira dose da Astrazeneca no dia 30 de junho ou antes. O atendimento nos dois dias ocorre no Ginásio de Esportes ‘José Bonifácio Coutinho Nogueira’, no bairro Humberto Carlos Passarella, das 8h00 às 12h00, na segunda-feira, e das 12h00 às 15h00, na terça-feira. Será disponibilizada a Pfizer para segunda dose.
De acordo com comunicado emitido pela Prefeitura, a intercambialidade foi adotada de forma emergencial e excepcional, para que seja possível concluir o ciclo de imunização dentro das 12 semanas recomendadas. ‘A aplicação do imunizante Pfizer para cumprir o esquema vacinal iniciado com a Astrazeneca foi autorizada em caráter emergencial pelo Governo de São Paulo respeitando o intervalo entre as doses de 12 semanas e mediante assinatura de termo de ciência’, destaca.
Para aplicação das doses intercambiáveis, a pessoa precisa assinar o termo de consentimento, além de apresentar CPF (Cadastro de Pessoa Física), carteira de vacinação e Cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Também será aplicada a segunda dose da Coronavac para pessoas em atraso, nessa segunda (20), das 12h00 às 15h00, e terça-feira, das 8h00 às 12h00.
A Prefeitura informou ainda que os retornos de segunda dose da Astrazeneca, para quem recebeu a primeira de 1º a 7 de julho, estão suspensos. ‘Novas datas serão agendadas assim que o município receber as doses desse imunizante ou da Pfizer para cumprir o esquema vacinal’, pontuou a Prefeitura em comunicado. O prazo para intercambialidade de vacinas é de 12 semanas a contar da data da primeira dose.
Deixe seu comentário