O Crem (Centro de Referência Especializado da Mulher) programou, para outubro, o início de uma ação voltada a profissionais de diversas áreas de atendimento às mulheres. A ideia é que sejam capacitados para identificar situações de violência e ajudar no encaminhamento necessário.

some text


A campanha ‘Juntos por Elas’ será por meio de capacitações sobre como identificar situações de violência relacionada às clientes, orientações sobre a Lei Maria da Penha, direitos das mulheres, canais e formas de denúncia. Todo conteúdo teórico relacionado à legislação será ministrado pelas advogadas voluntárias da Comissão da Mulher da subseção itapirense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que atuam no Crem.

“Essa campanha tem como principal objetivo ampliar a rede de apoio dessas mulheres vítimas de violência para que elas se sintam confortáveis para pedir ajuda. Além disso, o treinamento desses profissionais também ajudará para a formação de uma sociedade mais consciente a respeito do tema, uma vez que podem se tornar importantes multiplicadores”, afirmou a secretária municipal de Promoção Social, Regina Ramil.

Na primeira etapa a formação será destinada para cabeleireiros e manicures e a capacitação ocorre no dia 4 de outubro, às 13h30, na sede do Crem. Os profissionais podem fazer a inscrição prévia pelo telefone (19) 3843.2148. Em outras oportunidades o treinamento será oferecido para outras áreas que tenham no público-alvo uma grande parcela de mulheres.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.