Idealizada como alternativa à Caminhada do Outubro Rosa, a carreata organizada pela Associação Pétalas de Rosas foi realizada na manhã de sábado, 23, e mobilizou grande contingente de veículos e também ciclistas. A acolhida da ação surpreendeu as diretoras da entidade, que destacaram o empenho dos grupos mobilizados e a receptividade do público ao longo do percurso de aproximadamente 9,4 quilômetros.
Além das integrantes da ONG (Organização Não-Governamental), a carreata contou com a presença de várias ciclistas, integrantes da Casa da Amizade, Clube do Jeep, Penha S/A e dezenas de voluntários. O público que acompanhou a iniciativa durante o trajeto foi abordado pelos participantes, que entregaram material informativo e o laço rosa, símbolo do combate ao câncer de mama.
“Foi maravilhoso. O pessoal que participou estava muito animado e com uma energia muito boa. Pelas ruas por onde passamos, o público nos acolheu muito bem e fez questão de se manifestar dando apoio à causa”, salientou a presidente da Pétalas de Rosas, Gilza Aparecida Scholz Sanches. A concentração ocorreu no Parque Juca Mulato, onde alguns veículos receberem balões e bandeiras rosas.
O percurso abrangeu as ruas Ribeiro de Barros, Campos Salles, Regente Feijó, Praça Bernardino de Campos, ruas José Bonifácio e Rui Barbosa, avenidas Rio Branco, Comendador Virgolino de Oliveira e São Paulo, ruas Espanha, do Cubatão, Milico e Alfredo Bueno, avenida dos Italianos, rua Laudelino Pires Monteiro, rua Godofredo Arruda, avenida Brás Ayres, rua da Penha e chegada pela Ribeiro de Barros.
Segundo Gilza, embora a carreata tenha mobilizado menos participantes na comparação com a caminhada, em relação à transmissão da mensagem permitiu que chegasse a um número muito maior de pessoas. “Com a carreata pudemos ir aos bairros e fazer com que nossa mensagem e a conscientização em relação ao câncer de mama chegassem para muito mais pessoas. Neste sentido, ficamos muito satisfeitas”, acrescentou Gilza.
Deixe seu comentário