A Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’ será submetida a uma ampla reforma. O projeto está orçado em R$ 344 mil e prevê desde melhorias estruturais até intervenções no telhado no histórico prédio de 111 anos. As empresas interessadas no serviço têm até o fim do mês para apresentarem propostas no processo licitatório.
O trabalho tem previsão de durar cinco meses, segundo consta no memorial descritivo da licitação. São diversas demandas existentes, como correção de trincas e fissuras nas paredes internas e externas do imóvel, melhorias nas salas dos dois pavimentos, pintura, troca de calhas, rufos e encanamentos, reforço estrutural e nas fundações.
Também serão incorporados dispositivos de acessibilidade ao público, como a instalação de um elevador, ‘uma vez que o prédio abrigará a Secretaria de Cultura e Turismo, exposições temporárias e eventos no salão social’, descreve o documento. O secretário da pasta, César Lupinacci, adiantou que “há trabalhos a serem feitos na estrutura do prédio e no telhado, por exemplo. É uma reforma geral. Esperamos que dia 31 saia a empresa vencedora e se inicie a obra, tendo como previsão entregar no começo do ano vem”.
O cronograma detalhado especifica que a reforma do telhado será a etapa mais cara, orçada em R$ 66,4 mil. Isto porque as telhas, do tipo francesa, terão que ser compradas para substituir as que não forem reaproveitadas. Também haverá troca de calhas e rufos.
Deixe seu comentário