A primeira das duas apresentações da Cantata de Natal da Casa das Artes está programada para esta terça (14), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, a partir das 20h00. A temporada curta segue o modelo do ano passado, mas nesta edição o espetáculo contará com algumas novidades. A principal delas é a presença do tenor Jean Willian, além da participação de outros convidados – Coral Cidade de Itapira, Tais Godoy e Telma Augusto.

some text


Nesta temporada o tema é ‘Inspirando Sonhos’. Na segunda (13) alunos do Projeto Batutinha e demais envolvidos no show – que na quarta (15) se repetirá na Igreja Matriz de Santo Antônio, também às 20h00 – fizeram o último ensaio geral. Segundo o maestro César Lupinacci, responsável pela produção e regência, apesar da história de mais de 15 anos de cantatas, a cada edição o frio na barriga é o mesmo.

“Sempre há uma tensão pré-apresentação. É natural e faz parte do nosso desejo de que tudo saia o mais perfeito possível. É ao vivo e para muitas das crianças será a primeira apresentação”, frisou o maestro. Em relação ao espetáculo, serão aproximadamente 60 minutos em que os alunos do projeto de musicalização desenvolvido na Casa das Artes dividirão o palco com músicos experientes.

Neste ano, além das canções típicas natalinas, o público poderá conferir também alguns trechos de óperas. “Também preparamos alguns trechinhos de óperas que o público já deve ter ouvido em algum momento. O Jean (Willian) é um tenor consagrado e iremos aproveitar a chance de contar com a presença dele para temperar a apresentação deste ano”, antecipou Lupinacci.

Outras duas solistas, Tais Godoy e Telma Augusto, também abrilhantarão os dois shows com participações especiais. Uma parceria que já fez sucesso em 2020 se repete nesta edição: a juventude do Batutinha com a experiência dos coralistas do Coral Cidade de Itapira, regidos pela maestrina Marcela Cristina Pereira.

Lupinacci disse que a expectativa é grande e a certeza de que tanto a Nossa Senhora da Penha quanto a Matriz de Santo Antônio terão casa cheia. Por isso, além do uso de máscaras de proteção, o pedido é para que o público chegue um pouco mais cedo. “Não haverá lugares reservados e assim como sempre acontece, estamos esperando lotação máxima nos dois shows. Para este ano, nosso apelo é para que todos estejam utilizando máscara como medida de prevenção e conscientização”, salientou o maestro. A participação do público é gratuita.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.