Um dos points mais concorridos do município nas décadas de 70 e 80, localizado no ‘coração’ da cidade – em plena Praça Bernardino de Campos -, voltará à ativa no mês que vem. A pista de dança do Centro Comércio e Indústria, popularmente conhecido como Centrão, já está pronta para receber o público e reviver os áureos tempos das discotecas. A partir da liberação plena dos eventos no Estado de São Paulo, a diretoria do clube programa a retomada das atividades para novembro.

some text


O retorno encerrará uma lacuna de oito anos, período desde 2013 em que o Centrão ficou sem atividade alguma. Foi quando o Conselho Deliberativo decidiu encerrar todos os contratos de comodato para exploração do espaço e investir recursos para movimentar a estrutura com programação própria. “Na década de 80 tínhamos quatro clubes na cidade. Agora que Itapira cresceu, não temos nenhum. Queremos resgatar essa época de ouro, proporcionar um novo espaço para o itapirense”, adiantou o presidente do clube, Waldomiro Barrios Neto, 61.

Ele confirmou que a diretoria deixou a documentação em ordem e investiu para obtenção do alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros. Todo processo ficou pronto no começo de 2020, mas a pandemia da Covid-19 fez aumentar o tempo de espera para reabrir as portas. Isto porque a proibição de festas, eventos e aglomerações foi decretada pelo Governo do Estado para evitar a proliferação da doença. Barrios Neto garantiu que o Centrão seguirá todas as normas determinadas por lei em relação à presença de público. Tanto é que aguarda desde 2020 para retomar as atividades da maneira mais segura possível.

Devido à queda de casos de coronavírus e a sinalização de maior flexibilização pelo governo estadual, a reabertura é certa. A agenda de novembro inclusive está definida. O primeiro evento será no dia 6, com o ‘Flashback – Studio 164, o Retorno’. Os ingressos podem ser encontrados na Banca Estação, Trevo Calçados e com organizadores. No dia 12 acontece um happy hour com música ao vivo com o músico Bola. Dia 20 o destaque será flashback com ‘DJ Geoli The End’ e no dia 26, happy hour com Paulinho Pimenta.

A diretoria cuidou de toda estrutura. O salão principal conta com capacidade para aproximadamente 800 pessoas e incorpora bar e cozinha, além de iluminação toda montada. O piso superior possui mesas e ambiente mais aconchegante para cerca de 100 pessoas. “A partir de 2022 também pretendemos retomar bailes e outros eventos focando no público dos anos 80. Além de outros tipos de atrações que possam vir a agradar o público. Porém, sempre organizada pela diretoria do Centrão.  Não vamos mais alugar”, reforçou Barrios Neto.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.