“Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura”. O antigo ditado popular expressa bem a impotência dos moradores da região da Ponte Nova diante das chuvas incessantes que caem neste mês de março. A situação que já era de precariedade em muitos trechos, ficou ainda pior na terça-feira, 14, quando uma passagem de ligação com o bairro vizinho da Ponte Preta foi levada pelas águas.

some text


Conforme descreveu um morador, o trecho onde a pequena ponte rodou, fica a cerca de 500 metros da fazenda do ator Juca de Oliveira. A prefeitura interditou o trecho e já deu início aos reparos. Mas ainda não existe estimativa segura de quanto tempo será necessário para que a passagem seja restabelecida.

Enquanto isso, com a “ligação direta” interrompida, moradores dos dois bairros precisam percorrer até cerca de 12 quilômetros a mais para chegar nas duas extremidades. Problema que afeta também o transporte escolar. O TRIBUNA apurou que em um dos trechos, os pais levam as crianças por cerca de 500 metros a pé até um local onde os transportadores ficam aguardando com seus veículos, para que não seja necessário dar a volta completa.

Na mesma região, uma outra estrada, que dá acesso à Fazenda Fortaleza, também foi interditada por causa de uma valeta causada pela chuva. A exemplo das medidas tomadas com relação à estrada Ponte Preta X Ponte Nova, o setor de conservação de estradas rurais avalia quais medidas serão tomadas para a liberação do local no menor tempo possível.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.