Após uma boa recuperação da 33ª peregrinação até o Santuário de Nacional de Nossa Senhora Aparecida realizada em junho, o grupo do Cida (Ciclistas Itapirenses Devotos de Aparecida) inauguraram uma nova romaria em seu calendário, movido por muita fé e amizade. Os romeiros aproveitaram a data do Dia do Ciclista, comemorado no sábado, dia 19 de agosto, para ir até a cidade de Monte Alegre do Sul pela primeira vez.

some text


O destino era o Santuário do Senhor Bom Jesus. Sete integrantes do grupo se reuniram no bar do Jair, na Rua Funabashi Tokuji, e partiram viagem às 8h00. Cinco foram pedalando, enquanto que os outros dois foram de apoio em veículos motorizados.

O percurso teve distância de cerca de 40 quilômetros e seria concluído em um único dia. Os ciclistas, após percorrerem algumas ruas e avenidas da cidade, acessaram o trecho de terra que passa pelo Córrego do Coxo. Eles então passaram pela antiga Estação Ferroviária de Santo Aleixo, nas proximidades da SP-105, estrada que leva até Serra Negra.

Após uma breve pausa na cidade do Circuito das Águas Paulistas, os romeiros encararam o trecho final do percurso, que levaria até Monte Alegre do Sul. A chegada na cidade, que fica em plena Serra da Mantiqueira, após umas boas subidas, ocorreu por volta das 13h00.

Festa

Chegando próximo da região central da cidade, os ciclistas já notaram uma grande movimentação de pessoas: era a tradicional Festa do Morango de Monte Alegre do Sul. O aparecimento dos ciclistas chamou a atenção e o prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, fez questão de convidar o CIDA para participar do evento.

Foi então que foi feito o convite para algum dos integrantes encarar o concurso de quem comia mais morango. É claro que os ciclistas não iam deixar essa passar e Renan Seraphim foi o escolhido para representar o CIDA.

Seraphim foi confiante para a disputa e, para surpresa de todos, foi o grande campeão ao “mandar para dentro” 42 morangos dentro do tempo regulamentar de dois minutos. “Não era moranguinho não. Eram uns morangos enormes. Comi bem e aproveitei para me recuperar do pedal”, disse. Tudo foi uma grande festa para o grupo do CIDA.

É claro que a romaria tinha seu propósito principal: a renovação da fé. Como a missa no Santuário do Senhor Bom Jesus estava marcada para às 18h00, houve tempo para a brincadeira mas, após isso, todos se dirigiram até a igreja, onde foram recepcionados pelo Padre Erique Fernando Bordini.

A presença do Cida durante a missa foi tratada de maneira muito especial pelo pároco, que fez referências ao grupo e os convidou para ir até o altar da Igreja. “É muita emoção. Nós já tínhamos sido convidados para fazer essa romaria até Monte Alegre. Só tenho a agradecer a Deus por ter permitido que agente cumprisse mais esse compromisso e pela recepção calorosa do Padre Erique”, comentou Luis Alberto Duzo, presidente do CIDA e um de seus fundadores.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.