O grupo do Cida (Ciclistas Itapirenses Devotos de Aparecida) caiu na estrada mais uma vez para realizar sua 16ª peregrinação até a cidade de Tambaú, interior de São Paulo, em homenagem ao Padre Donizetti, que recebeu sua beatificação da Igreja Católica em novembro de 2019. Os 130 quilômetros de distância foram percorridos por 20 integrantes do grupo, que já realiza as romarias há mais de três décadas.

some text


Os ciclistas saíram da Rua da Penha às 4h00 do sábado, dia 5, e seguiram viagem rumo a Tambaú, passando pelas cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Aguaí e Casa Branca. O percurso foi todo realizado por rodovia e os ciclistas foram acompanhados por um carro de apoio. “Fizemos o trajeto com muita segurança. Todos do grupo estavam com sinalizadores em suas bicicletas. O percurso foi feito pelo acostamento da rodovia que, até Casa Branca, é muito bom. Vamos com tranquilidade, movidos pela fé. Agente cansa mas tudo isso fica para trás quando concluímos a jornada, é inexplicável”, contou o presidente do Cida, Luis Alberto Duzo, 64.

O grupo chegou em Tambaú por volta das 16h00 e se dirigiu à sede da Apae do município, onde foram muito bem recepcionados pelo corpo docente da entidade, que cederam algumas salas para todos passarem a noite. “Ficamos muito agradecidos à Apae. Passamos a noite, acordamos e tomamos um café da manhã reforçado. A entidade era muito próxima da igreja onde iriamos participar da missa”.

Os ciclistas então se dirigiram a Igreja Nossa Senhora Aparecida, local onde o Padre Donizetti passou grande parte de sua vida, sendo recepcionados pelo pároco da paróquia para a missa das 7h00. Os integrantes do CIDA, sempre uniformizados com camisetas fazendo referência à romaria que estão completando, participaram da missa solene com Toninho Pelizer subindo ao altar e realizando a segunda leitura da bíblia e, no final da celebração, carregando o andor do Padre Donizetti em direção ao altar. “As camisetas do grupo são relíquias, tenho todas guardadas, além de serem sempre benzidas nas igrejas”.

A romaria também prestou homenagens póstumas a pais e mães de integrantes do CIDA, sendo Nego Toledo, Paulo Silas Ribeiro, Marcia H. Lopes P. Cardoso e Maria do Carmo Rodrigues recebendo os tributos. Os ciclistas então retornaram à Itapira, dessa vez em um ônibus. As bicicletas foram trazidas em um caminhão com apoio da Prefeitura Municipal.

Essa romaria até Tambaú contou com um participante de primeira viagem, que concluiu o percurso com sucesso. “Tem um trecho da bíblia onde conta que Jesus falou para Pedro “venha até mim” e Pedro ficou com medo, andou um pouco no mar e depois afundou e jesus disse “você é um homem de pouca fé”. Se tivermos focados em nossa fé conseguimos mover montanhas”, concluiu Duzo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.