Em todo esse trâmite da paralização da coleta de lixo no município, o Tribuna de Itapira conseguiu apurar que a partir dessa próxima segunda-feira, 6, a empresa Terra Plana Locação e Serviço Ltda, que também foi contratada recentemente pela Prefeitura para assumir os serviços de varrição de rua pelo valor de R$ 2,16 milhões, será o “novo alvo” do SIEMACO ((Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhadores na Limpeza Urbana e Áreas Verdes).
O motivo é também a falta de condições de trabalho aos colaboradores contratados. Levantamento da reportagem junto com uma pessoa que atua na varrição, que preferiu se manter no anonimato, disse que todos os equipamentos utilizados para os serviços estão tendo de ser guardados nas casas dos trabalhadores e que eles próprios estão tendo de fazer o transporte até os pontos de limpeza na cidade.
Além disso, a empresa também não possui sede na cidade para apoio dos colaboradores. Ao que tudo indica, conforme foi feito na coleta de lixo, os serviços de varrição de rua também deverão sofrer paralização em Itapira devido a essas situações relatadas pelos trabalhadores.
Leave a Reply