O governo do estado de São Paulo liberou o calendário para pagamento do IPVA 2022. Dessa vez, as novidades, além do aumento que pode chegar à 30% no estado, é um desconto de 9% e parcelamento em até cinco vezes.
O aumento do imposto para os proprietários de veículos já havia sido anunciado. A alta, que pode chegar até 30%, vai ser sentida principalmente para os proprietários dos veículos usados, que viram o valor da tabela FIPE em 2021 valorizar, ao invés da depreciação que ocorre normalmente todos os anos. A alta se trata da disparada nos preços médios dos automóveis ao longo deste ano, decorrente da pandemia da Covid-19 que paralisou a produção de diversos segmentos que influenciam na indústria automobilística.
Para os veículos usados, será disponibilizado para os proprietários que optarem pelo pagamento do imposto em parcela única um desconto de 9%. Um parcelamento mais extenso também é uma das opções, com o tributo podendo ser quitado em até cinco vezes com um desconto de 5%, anteriormente era possível apenas parcelar em até três vezes.
Os veículos 0 Km continuam com o desconto de 3% para pagamentos em parcela única, mas também podem parcelar o imposto em até cinco vezes porém, sem descontos. A tabela de pagamento do imposto tem início no dia 10 de janeiro.
Deixe seu comentário