A equipe de profissionais do Centro do Idoso Vida Mais tem apostado na criatividade para manter o envolvimento dos 383 associados em atividades diárias, mesmo que remotamente. Os atendimentos presenciais estão suspensos desde março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19.

some text


Nesse período de 15 meses, professores, pessoal da administração e diretores implantaram uma série de projetos para prosseguir com o atendimento. A entidade mobilizou colaboradores para estabelecer mais do que uma agenda de aulas virtuais, mas também preparar atividades aproveitando outras ferramentas.

O foco é a manutenção da relação com o público-alvo, suprindo pelo menos parcialmente a ausência das aulas presenciais. A diretoria da entidade destaca a forma responsável como a relação com os associados se deu desde o início da pandemia.

“Fomos pioneiros, um dos primeiros locais da cidade a suspender as atividades presenciais. Mas não deixamos de buscar alternativas para, mesmo distantes, nos mantermos próximos de nossos associados de alguma forma e nisso toda nossa equipe está de parabéns, pois está cumprindo a missão”, salienta o diretor-presidente do Vida Mais, Luiz Fernando Martins Schnitzer.

Dessa forma, são ofertadas aulas de ginástica, dança e dicas de informática e tecnologia. Além disso, as ferramentas tecnológicas têm sido empregadas de forma a manter os associados envolvidos com o dia a dia da entidade e para o envio de mensagens importantes. Por meio do site (www.vidamais.org.br), blog, grupos de WhatsApp e até mesmo cartas, os assistidos ficam conectados com informações e dicas importantes.

A equipe de profissionais também mantém contato telefônico com vários associados para suprir um pouco da carência e matar a saudade das atividades que eram desenvolvidas na sede da instituição, à rua Farmacêutico José Serra, 345, na Penha do Rio do Peixe. Mas a grande novidade implementada neste período de distanciamento foi a Revista Exercitando.

Idosos receberam atividades para serem realizadas em casa

Leave a Reply

Your email address will not be published.