A região de Itapira amargou mais um dia com diversos focos de incêndios e muito trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A chegada da frente fria e possibilidade de chuva nessa quarta-feira, dia 28, pode melhorar o panorama da situação e, talvez, reduzir a possibilidade de queimadas.

some text


No começo da tarde de terça (27), moradores da região do Humberto Carlos Passarela e Jardim Galego viram parte do bairro ser tomado por fumaça devido a uma queimada em área de vegetação próxima. A nuvem de fumaça pode ser vista por diversas áreas da cidade.

No final da tarde, um incêndio de grandes proporções nas margens da rodovia SP-352, próximo ao trevo da Usina, chegou a bloquear a pista nos dois sentidos, acarretando a formação de uma extensa fila de veículos. A interdição se mostrou necessária devido à grande quantidade de fumaça que prejudicava a visibilidade e as chamas do fogo, que estavam muito próximas das faixas de rodagem.

A estiagem que a região está passando vem colaborando para o aumento de focos de incêndio. A frente fria que chegou ao sul do Brasil na segunda-feira (26), veio com fortes chuvas em algumas cidades gaúchas.

Para Itapira, além da previsão ser de queda brusca de temperatura, há uma grande possibilidade de precipitações de chuvas pela região nessa quarta, dia 28. As chuvas, além de amenizar a poeira e melhorar a umidade relativa do ar, iriam evitar que os focos de incêndio se espalhassem de maneira tão rápida e descontrolada.

Fotos: Paulo Bellini

Chamas chegaram bem próximas do asfalto na SP-352
Alguns veículos tiveram de retornar para se afastar do calor do fogo na tarde dessa terça (27)
Situação exige ao máximos os profissionais
Focos de incêndio foram combatidos em diversas regiões do município

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.