A quarta audiência pública, organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada, será realizada na próxima segunda-feira, dia 26, às 18h30, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itapira, e terá foco nos comerciantes do município. A presença dos empresários é de extrema importância, já que o encontro trata de definições com relação à segurança pública e consegue levantar as principais necessidades da população.

some text


O evento em questão também irá disponibilizar aos comerciantes da cidade o entendimento e a oportunidade de aderir aos programas de prevenção a violência que hoje estão operantes no município. “Temos bastante nichos de comércio em diversas regiões da cidade. Todos podem participar e a presença dos comerciantes é muito importante”, comentou a GCM Paula Márcia Antônio, uma das responsáveis por dar andamento nos trabalhos.

De acordo com Paula, durante a audiência, será disponibilizado um termo de adesão aos comerciantes para os programas Câmera Cidadã e Botão Guardião. O Câmera Cidadã liga os dispositivos particulares de gravações de vídeos presentes nos estabelecimento junto ao Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal para estudos de caso ou ações preventivas de segurança. O Guardião é o aplicativo de celular, já disponível nas escolas e para mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade, que se acionado emite um alerta de emergência no COI.

“Viemos nos últimos dias visitando pessoalmente os estabelecimentos e incentivando para que os comerciantes compareçam na audiência. Quanto maior o número de participantes, as ações de combate à violência na cidade serão mais efetivas e também a proteção aos comércios”.

São 12 audiências na programação e, além dos comerciantes, envolvem todas as regiões da cidade. A última foi realizada no dia 19 e contou com presença dos moradores do Centro, Santa Cruz, Vila Bazani, São Vicente.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.