Porto e Botafogo estavam disputando a final da segunda divisão da Copa Itapira de Futebol na manhã desse domingo, dia 14, no campo Victório Sartorelli Filho, no bairro dos Prados. O Porto jogava pelo empate e vencia a partida por 1 a 0.

some text


Algumas situações fora de campo foram flagradas no andamento da partida, com alguns integrantes das torcidas jogando bombas no entorno do local. Logo nos primeiros minutos de jogo do segundo tempo, o Porto já vencia a partida por 2 a 0, e acumulava grande vantagem para ser o campeão, mas a situação fora de campo não melhorava e as bombas continuavam.

O Botafogo queria parar o jogo, alegando que a torcida do Porto estaria jogando as bombas. Fato este que não pode ser comprovado devido o desenrolar da situação que estaria por vir. Um torcedor acabou invadindo o gramado e uma confusão generalizada fora e dentro de campo teve início.

Enquanto que alguns torcedores invadiam o gramado, jogadores pulavam o alambrado para ajudar suas famílias que estavam assistindo à partida, devido à briga entre as torcidas. Torcedores e jogadores também entraram em luta corporal. A Guarda Civil Municipal foi acionada, assim como a Polícia Militar.

A chegada dos agentes acalmou os ânimos, mas a partida teve de ser suspensa. A organização do evento irá decidir entre a anulação do jogo e a marcação de um novo confronto ou então a punição de ambas as equipes. O campeão da segundona ficará indefinido até a resolução do lamentável caso. Já a final da Terceira Divisão foi tranquila, com o Unidos de Eleutério goleando o Rosário Central por 4 a 0 e se sagrando o grande campeão.

Fotos: Paulo Bellini/Tribuna de Itapira

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.