Uma reunião realizada na terça-feira, dia 4, na sede da Associação Comercial e empresarial de Itapira, reuniu integrantes da entidade comercial e membros do Consetran (Conselho Municipal de Educação para a Segurança no Trânsito) com o objetivo de unir forças em busca de uma conscientização no trânsito itapirense, principalmente em relação aos motoboys que atuam no município.

some text


O trânsito da cidade vem sendo uma preocupação constante para o Consórcio intermunicipal de saúde “08 de abril”, Arteris Intervias e Departamento de Trânsito. Assim como divulgado em edições passadas do Tribuna, o município apresentou uma alta de 25% em relação à quantidade de ocorrências atendidas pelo SAMU no primeiro semestre de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021. Itapira continua sendo a cidade da região com o maior número de acidentes com traumas considerados graves, onde muitos deles estão presentes os motociclistas.

Segundo o Vice-Presidente do Consetran e Diretor do Departamento de Trânsito de Itapira, Luis Gustavo Pereira, a reunião foi um primeiro passo dado para a realização de uma ação consistente que deverá ocorrer no mês que vem. “O apoio dos empresários e comerciantes que tem como colaboradores os motoboys será de grande valia para melhorar os parâmetros em relação aos acidentes. Sabemos que o trabalho desses motoristas demanda agilidade, mas é necessário ser realizado com segurança”, comentou Pereira à reportagem.

A Acei será uma peça fundamental nessas ações de conscientização, em vista que tem contato direto com os comerciantes e empresários, além de ser uma instituição de relevância no município. “A Associação irá dar apoio nessa ação de conscientização e mobilizar os comerciantes, principalmente aqueles que tem os motociclistas como colaboradores”, disse o gerente administrativo da instituição, Rafael de Oliveira Pedroso.

O Consetran tem como presidente o Secretário de Defesa Social, Coronel Antônio José Rodrigues Gonçalves de Almeida, Luis Gustavo Pereira como vice, Maurício Nunes Mattos como 1º Secretário e Alessandro Rodrigues Froes o 2º Secretário. Apesar da criação do Conselho ser recente, o mesmo já está se mobilizando buscando suprir a demanda de necessidades do município em relação ao trânsito.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.