Os integrantes da TUP Itapira (Torcida Uniformizada do Palmeiras) organizam no próximo sábado, dia 18, uma festa para celebrar 28 anos de atividades e apresentar oficialmente o Consulado do Palmeiras de Itapira. A confraternização alviverde está marcada para começar às 12h00, no Espaço Natureza, e é aberta aos torcedores do Verdão. A entrada será trocada por um fardo de cerveja e um quilo de alimento não-perecível.
Além de celebrar as quase três décadas da torcida e comemorar ainda mais o tricampeonato da Copa Libertadores da América, conquistado no dia 27 de novembro, com a vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai, a festa marca a apresentação do consulado itapirense do Palmeiras. O órgão permitirá a realização de uma série de atividades no município com a chancela do Palmeiras, principalmente eventos beneficentes.
“Teremos muitos eventos em 2022. Já vamos participar da doação de materiais escolares agora em janeiro, temos o ‘Porquinho da Páscoa’, atuação na campanha de doação de sangue e várias outras ações”, informou o presidente da TUP Itapira e cônsul adjunto, Ari Francisco Cremasco Filho, o Arizinho Cremasco. Em outubro desse ano, uma reunião que envolveu o cônsul do clube em Itapira, Carlos Jamarino, e o diretor da Sociedade Esportiva Palmeiras Para Assuntos do Interior, Michel Fazolin Di Santi Zampolli, bem como outros integrantes da torcida itapirense, definiu detalhes para a ativação do consulado local.
“Faz muitos anos que Itapira tem o cônsul, mas não tinha o consulado ativo. Agora vamos colocar para funcionar e realizar aqui na cidade as atividades do Palmeiras, geralmente beneficentes. E a TUPItapira, que é bem grande e tradicional, vai estar nessa parceria”, adiantou Arizinho. Os consulados estão espalhados por todo país e também em outros países. Na região, por exemplo, estão em cidades como Amparo, Mogi Guaçu e Lindoia.
O Consulado do Palmeiras de Itapira tem na diretoria Carlos Jamarino (cônsul), Arizinho Cremasco (cônsul adjunto), Júlio Sartorelli (diretor social), Marcelo Vieira (secretário), Walber Garcia da Silva (diretor financeiro) e Willian Mantuan, Lucas Valverde e Vinícius Moisés (equipe de comunicação). “Oficializamos o consulado para as ações sociais e a primeira ação será junto com a festa da TUP, com a arrecadação de alimentos para doação às entidades assistenciais. Provavelmente doaremos tudo ao Fundo de Solidariedade, que fará a distribuição”, comunicou Jamarino. “E na festa vamos comercializar uma rifa de uma camisa oficial autografada e também estaremos vendendo a camisa do Consulado de Itapira”, completou.
MONTEVIDÉU
Um dos motivos da festa também será comemorar ainda mais o título conquistado pelo Palmeiras no dia 27 de novembro. A vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, valeu ao Verdão o tricampeonato da Copa Libertadores da América. O gol da vitória foi marcado por Deyverson, na prorrogação.
Cinco componentes da TUP Itapira acompanharam ‘in loco’ a conquista: além de Arizinho Cremasco, também Gustavo Sabadini, Anderson Corrêa, Luís Fernando de Morais e Rodrigo Edésio Nucci encararam a viagem ao Uruguai. “Foi memorável. A torcida do Palmeiras foi algo fora da realidade. Sentimos que ganhamos o título junto do time. Ser campeão no estádio sempre é diferente”, relatou Arizinho. Eles foram de avião até Porto Alegre-RS e depois completaram o trajeto de ônibus junto com as torcidas organizadas. Assistiram à partida e fizeram o mesmo roteiro de volta.
Leave a Reply