A 29ª edição do Encontro de Corais foi realizada na noite de sábado, 23, na Igreja Matriz de Santo Antônio, e reuniu mais de 100 músicos, além de um público de aproximadamente 300 pessoas. Após a suspensão do evento em 2020, em razão da pandemia da Covid-19, o espetáculo retornou e foi tomado pela emoção, tanto entre coralistas quanto plateia.

some text


Além do Coral Cidade de Itapira, participaram o Coral Santa Teresa, de Mogi Guaçu-SP, e Coral Lírico O Mensageiro, de Rio Claro-SP. “Foi uma retomada emocionante. Realmente, em determinados momentos, a voz embargou. Outros regentes também relataram a emoção de participar desse encontro. Eles, assim como nós, contaram que foi o primeiro evento que participaram destinado ao canto coral (após o período da pandemia)”, relatou a maestrina do Cidade de Itapira, Marcela Cristina Pereira.

Segundo explicou, os grupos vinham participando de eventos menores. Porém, esse foi o primeiro desde a interrupção das atividades em 2020, com toda produção voltada para os corais. O espetáculo celebrou os 42 anos da corporação itapirense e também constou na programação dos 201 anos de Itapira.

“O último evento desse encontro foi em 2019. Nosso coral participou de concertos natalinos em 2020 e nesse ano fizemos os ‘flash mobs’. Os três corais já estavam se apresentando em pequenos eventos, mas um Encontro de Corais foi somente agora. A emoção tomou conta dos regentes e coralistas. O público aplaudiu bastante e ficou até o fim prestigiando”, descreveu Marcela.

O Cidade de Itapira contou com 44 coralistas, além de dois músicos instrumentistas, e foi regido por Marcela. O Coral Santa Teresa se apresentou com 30 componentes, sob comando de Ricardo Neves Soares. O Coral Lírico O Mensageiro contou com 22 vozes, sob condução do maestro Daniel dos Santos Pedroso.

Os repertórios foram variados, com composições eruditas e também populares. O presidente do coral itapirense, José Valverde, informou que assim como nos anos anteriores, o evento teve também caráter beneficente. Produtos e higiene e alimentos não perecíveis doados serão entregues aos Vicentinos.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.