A Sociedade Recreativa Itapirense concluiu com excelência, em mais uma ano, aquela que é uma das principais competições esportivas da agremiação: o Campeonato interno de Futebol. Neste ano o clube reuniu, em duas categorias, mais de 240 jogadores divididos em 16 equipes. A estrutura proporcionada aos associados foi completa. Além do campo do clube muito bem cuidado, todos os jogos contaram com equipe oficial de arbitragem e socorrista.

some text


Na disputa, oito equipes na Categoria Principal – com jogadores de 16 a 39 anos, e outras oito na Categoria Master – com jogadores 40+. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentaram em turno único. Os quatro melhores classificados fizeram o confronto das semifinais para definir os finalistas.

“Uma competição que foi muito bem organizada e realizada por quase cinco meses. Mais uma vez tivemos grande adesão dos associados, tanto para formar as equipes como acompanhar os jogos, e cumprimos assim nosso objetivo de proporcionar atividades de qualidade a todos”, comentou Silvio Cesar, Presidente da Recreativa.

Decisões

As finais foram realizadas nos dias 23 e 24 de novembro e reuniram um grande número de expectadores. Após as premiações, com belíssimos troféus e medalhas, a confraternização foi geral com presença de grupos musicais que se apresentaram.

Na Principal, a decisão contou com o confronto de Aposentados e Corgo. No jogo, Alex Gnani abriu o placar para o Aposentados. Diego Bosso marcou para o Corgo e deixou tudo igual. No segundo tempo, em uma cobrança de falta, Pity deixou o Aposentados na frente mais uma vez, porém, nos últimos segundos do jogo, Pereira marcou para o Corgo – 2 a 2 e fim de partida. O título teve de ser decidido nos pênaltis. O goleiro do Corgo, Fernandinho, pegou duas cobranças – incluindo a última e decisiva, e garantiu a taça à equipe. Corgo campeão.

O artilheiro da categoria foi Renan Alves – do Corgo, com 15 gols anotados. O goleiro menos vazado foi Felipe Godoy – do Aposentados, com 16 gols sofridos. O destaque da final ficou para Pereira do Corgo.

Corgo Campeão – Diego Bosso, Pereira, Renan, Adriel, Fernandinho, Kauê, Thi Lamari, Paulo Tofanello, Felipão, Jhow, Kauãn, Tales, Gustavo Campos e Armani.
Aposentados Vice-campeão – Pity, Fred, Zé Guilherme, Cabeção, Felipe, Lucas Silva, Silveira, Paulo PH, Alex Gnani, Matheus Conduzo, Pedro Riciluca, Matheus Zanqueta, Pereira e Juninho Bonelli.
Renan Alves – Artilheiro da Principal
Felipe Godoy – Goleiro menos vazado da Principal
Pereira – Destaque da final Principal

Já na Master, França e México se enfrentaram para a disputa do título. Logo no primeiro tempo, a França não desperdiçou as chances que teve e abriu 3 a 0 no placar. No segundo tempo, apesar do México ter conseguido balançar as redes duas vezes, a França ainda conseguiu o quarto gol e ficou com a taça – final 4 a 2 e França campeã. Marcaram os gols da França Lé (3) e Tavinho. Para o México, Rubão e Branquinho marcaram.

O artilheiro da categoria foi Lé, da França, com 10 gols anotados – ele também foi eleito o destaque da final. O goleiro Paulão, do México, foi o menos vazado com oito gols sofridos.

França Campeã – Juliano, Bean, Benedito, Caleri, Bariani, Duzinho, Gabriel, Lé, Marola, Roberto Mariano, Son, Tavinho Avancini, Tequinho e Xepa.
México Vice-campeão – Rubão, Branquinho, Claudinho, Daniel, Flavio, Marcão Sartorelli, Paulão, Piu Piu, Rafa Sartorelli, Rud, Sabá, Sérgio Granado, Tiago Stringuetti e WO.
Lé – Artilheiro da Master
Paulão – Goleiro menos vazado da Master
Lé – Destaque da final Master

“Tivemos um ambiente familiar para prestigiar todos os jogos. Apesar da rivalidade, foi uma grande diversão entre amigos do clube durante as partidas. Importante destacar o incentivo à modalidade e as nossas crianças, já que o futebol da Recreativa possui uma categoria de base sólida e muito vitoriosa”, disse Fernando Coelho, Diretor de Esportes da Recreativa.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.