O Secretário de Defesa Social de Itapira, Coronel Antônio José Rodrigues Gonçalves de Almeida, formalizou junto à Prefeitura na data de ontem, dia 1 de novembro, pedido de saída da Secretaria. A informação foi confirmada à reportagem do Tribuna com envio de nota do Executivo.
“A saída se deu única e exclusivamente por questões pessoais do secretário e não houve qualquer tipo de atrito entre ele e o Prefeito Toninho Bellini ou servidores”, descreve a nota enviada pela Prefeitura.
Segundo informado, o motivo de sua saída se deve a problemas de saúde na família do Coronel, que ocorreram entre o final de setembro e início de outubro. Almeida já havia conversado de maneira prévia com o Prefeito e manifestado seu desejo de deixar a pasta para se dedicar às questões pessoais.
O Secretário se comprometeu a permanecer na pasta até a conclusão do calendário festivo de aniversário da cidade, em vista que na programação haviam compromissos ligados à segurança pública, como a formatura dos 24 novos agentes da Guarda Civil Municipal.
A Prefeitura não confirmou um possível substituto de Almeida para a pasta. “A Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e o Departamento de Trânsito passam a responder diretamente para o Gabinete do Prefeito”. Em sua despedida, Coronel Almeida ressaltou que deixa o cargo mas permanece à disposição dos departamentos e da Administração para questões que estejam em andamento.
Em conversas anteriores com a reportagem do Tribuna, Almeida reforçou seu compromisso, nesse retorno à Secretaria de Defesa Social, de ampliar o efetivo da Guarda Civil Municipal e dar meios para que a segurança do município apresentasse evolução. Essas questões foram cumpridas pelo Coronel, em vista do aumento de 35% do efetivo da GCM, aquisição de novas viaturas e pistolas 9mm e implantação da Muralha Digital.
Deixe seu comentário