Após análises da perícia técnica realizada no cadáver encontrado nas águas da represa entre Itapira e Mogi Guaçu, foi constatado de que o corpo é do motoboy Murilo Henrique de Paula Bento, 23 anos. Ele estava desaparecido desde o último dia 10, após ser visto pela última vez na rua Mauro Simões, no conjunto Flávio Zacchi.

some text


Na manhã desse sábado, dia 26, por volta das 10h00, algumas pessoas andavam de barco pela represa, próximo ao Recanto Jacuba, quando avistaram um plástico azul boiando nas águas. Ao se aproximarem, perceberam um “pé” para fora do plástico. A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com o Corpo de Bombeiros, se dirigiram até o local.

Um bote foi então utilizado pelos agentes para chegarem até o corpo, que estava boiando próximo de uma das margens. Três bombeiros navegaram até o local e, com o auxílio de uma corda, amarraram o corpo que estava enrolado no plástico, apenas com partes das pernas para fora. Ele foi trazido até uma das margens que possui rampa de acesso para as águas, onde aguardavam os demais agentes e integrantes da Funerária Itapirense.

O corpo foi então encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) onde Bento foi identificado, colocando um fim nas buscas que já duravam mais de duas semanas. Ele foi reconhecido pelas roupas que tinha sido visto pela última vez, uma camiseta preta do Corinthians e bermuda jeans. Uma tatuagem também auxiliou na identificação.

O CASO

Um boletim de ocorrência foi registrado no dia seguinte de seu desaparecimento, por uma irmã de Murilo, comunicando o caso à Polícia Civil. O jovem estava com a Titan, placa DOP-9814, que também desapareceu. Murilo trabalhava em uma oficina mecânica durante o dia e, à noite, como motoboy. Desde então o SIG veio atuando nas investigações para elucidar o caso.

Várias foram as diligências, com pessoas próxima à Bento sendo contatadas, bem como o que poderia ter ocorrido para que o mesmo fosse “sequestrado”. E, através dessas investigações, os policiais chegaram a um suspeito.

Baseando-se nos dados colhidos, o delegado Anderson Lima solicitou a prisão temporária do suspeito, cujo nome não foi divulgado até o momento, com a mesma sendo expedida na tarde de sexta-feira, dia 18, pela juíza da 2ª Vara da Comarca, Hélia Regina Pichotano. A moto que estava com Bento ainda não foi localizada. Com o motoboy sendo finalmente encontrado, a justiça poderá confrontar as informações colhidas com o suspeito, colocando um ponto final na investigação sobre o autor do crime.

Fotos: Tribuna de Itapira/Paulo Bellini

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.