O sorriso de uma criança pode ser encarado como uma das recompensas mais sinceras que se pode ter. Não é necessário grandes investimentos para levar alegria aos pequenos, mas sim muito amor, carinho e dedicação. É nisso que é pautado o Projeto Voz Comunitária, que vem abraçando as crianças mais carentes do município proporcionando atividades educativas, esportivas e, assim como na quarta-feira, dia 22, um dia especial de natal. O divertimento foi garantido com a distribuição de brinquedos, presença do papai noel e uma festa completa recheada de brincadeiras e comes e bebes.

some text


Por volta das 17h00, voluntários já se mobilizavam e chegavam ao Conjunto Habitacional São Judas Tadeu vestidos de papai noel e carregados de brinquedos variados que foram distribuídos para as crianças. Mas as surpresas não pararam por ai. Diversos empresários se uniram e, de maneira voluntária, proporcionaram uma verdadeira festa para as crianças que integram o projeto. A Prefeitura Municipal disponibilizou transporte para cerca de 60 crianças que foram participar do evento, montado em um salão social no Parque Santa Bárbara. A reação das crianças ao verem toda a estrutura montada com diversos brinquedos para elas se divertirem valeu todo o esforço do grupo.

Brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, brinquedos eletrônicos, pintura e brincadeiras fizeram as crianças se divertirem como nunca. Pipoca, algodão doce, salgadinhos de festa, cachorro quente, refrigerante e doces completaram a alegria da criançada. Tudo realizado em prol das crianças que, sem dúvidas, mereceram toda a festança. Segundo os organizadores, esse foi o primeiro de muitos eventos que eles irão buscar realizar para ajudar as famílias carentes do município. A participação de empresas e empresários que abracem a causa é fundamental para dar continuidade a um projeto que vem ganhando cada vez mais força.

O projeto, que teve início no Sepin (Serviço de Proteção à Infância e Adolescência) foi realocado para o São Judas desde março de 2020, local onde o projeto agregou novos integrantes e ganhou força com a ampliação das atividades praticadas junto com as crianças de todo o município. Hoje, as atividades já se expandiram também para o Morada Nova e contam com cerca de 150 crianças, que tem à disposição atividades que incluem o karatê, futsal, basquete, jiu-jitsu, educação física, capoeira, alfabetização, pintura, dança e atendimento psicológico que envolve também os pais.

Fotos: Paulo Bellini/Tribuna de Itapira

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.