O Dia das Crianças foi muito movimentado no município na terça-feira, 12, com balanço positivo em todas as atividades ofertadas. Parque Juca Mulato, Istor Luppi, Escola Estadual ‘Elvira Santos de Oliveira’, Clube de Campo Santa Fé e Sociedade Recreativa Itapirense foram alguns dos pontos que concentraram inúmeras atrações aos pequenos.

some text


Ao todo foram quase 10 horas de programação entre mobilizações particulares e públicas, das 9h00 às 21h00. As atividades promovidas pela administração municipal, na maioria, aconteceram no Parque Juca Mulato. Desde cedo, os museus de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ e Histórico e Pedagógico ‘Comendador Virgolino de Oliveira’ ficaram abertos para visitações.

No começo da tarde a criançada teve a oportunidade de participar da oficina ‘Atividades Recreativas de Musicalização Infantil’. Às 19h00, o Palco ‘Maestro Lafayete Vieira’ abrigou o espetáculo ‘Universo Circense’, que trouxe diversos números referentes ao circo, como performances de malabaristas, acrobatas e palhaço. Ainda na programação da Prefeitura, a peça teatral “A História da Fofoca na Vida da Bruxa Boboca’, da Cia. Galhofeiros, foi apresentada às 15h00 no auditório da ‘Elvira Santos de Oliveira’, com entrada franca.

“O balanço das atividades foi totalmente positivo. Estamos flexibilizando as normas contra a Covid-19, e por isso começando a ter eventos. As pessoas estão realmente precisando voltar às atividades normais e ações artísticas e culturais são preferência do público. Tivemos muitas famílias no parque usando a infraestrutura do local”, avaliou o secretário de Cultura e Turismo, Cesar Lupinacci.

Os clubes de campo também tiveram programação do Dia das Crianças. No Santa Fé, um drive-thru das 9h00 às 12h00 contemplou distribuição de guloseimas e participação de personagens infantis. Na Recreativa, os pequenos sócios puderam brincar no salão social das 9h00 às 15h00, durante 50 minutos cada grupo. O espaço abrigou brinquedos infláveis e diversas atividades de recreação, além da distribuição de comes e bebes.

Foto: Paulo Bellini/Tribuna de Itapira

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.