A Secretaria Municipal de Cultura definiu na última semana a contratação da orquestra que irá animar o carnaval popular deste ano. Trata-se do grupo musical Astros & Estrelas, produto oferecido pela empresa de mesmo nome, com sede em Paulínia, conforme esclareceu o atual secretário de Cultura, Cesar Lupinacci.
Lupinacci informou ainda que no “pacote” da contratação feita por R$ 245 mil, estão incluídos a apresentação de um Trio Elétrico e apresentação de uma “escola de samba”. Lupinacci esclareceu ainda que a banda foi contratada para realizar cinco apresentações noturnas (de 17 a 21 de fevereiro) além de duas matinês (domingo, dia 19 e terça-feira de carnaval, dia 21).
A banda terá 15 musicistas e vocais masculino e feminino, além de um “corpo de dança”. Com relação à escola de samba, o atual gestor da área cultural do município mencionou que aquilo que foi acertado com a empresa contratada prevê a apresentação de 15 ritmistas, “mais passistas”.
SEGURANÇA
A secretaria municipal de Cultura investirá na contratação de uma empresa especializada em segurança de eventos, a Tenerife Segurança Privada, de Caçapava, no Vale do Paraíba, que venceu a licitação ao oferecer o menor preço entre os participantes do certamente: R$ 29.040,00. O Tribuna de Itapira questionou Lupinacci a respeito da necessidade desta contratação, já que em carnavais anteriores a própria Guarda Civil Municipal se incumbia em contribuir com a segurança dos foliões.
O secretário argumentou que a corporação já possui diversas outras atribuições, mas que mesmo com o reforço da segurança particular, dará sua contribuição dentro do planejamento estabelecido, objetivando, segundo Lupinacci, oferecer aos participantes do carnaval deste ano uma cobertura ainda mais especializada no tocante à segurança.
Deixe seu comentário