Por volta das 19h30 de quarta-feira, dia 1, a Defesa Civil foi acionada por moradores da região do Jardim Itamaracá dando informações de que havia um jacaré na Rua Alameda Particular. Os agentes Tonolli, Débora e Carvalho rapidamente reuniram equipamentos e se dirigiram até o local.
Por lá, o animal, de aproximadamente 1,30 metros, foi avistado na calçada em paralelo a uma quadra de esportes presentes na via. Devido a presença de muitos populares o jacaré estava assustado e para evitar acidentes foi solicitado que todos se afastassem.
A equipe então preparou uma caixa de transporte, que permaneceu aberta e foi sendo levada de encontro ao animal, rente ao chão e paralela a uma parede. Já sabendo de como essa espécie reage quando acuada, outro agente deu apoio pelas costas do jacaré, com um saco especial para resgate.
Quando a caixa estava bem próxima, o animal se virou para trás, tentando escapar, mas acabou caindo dentro do saco que já estava preparado, com o mesmo sendo capturado e colocado dentro da caixa de transporte em segurança. Toda a ocorrência demandou cerca de uma hora de trabalho dos profissionais.
O jacaré foi então colocado em uma viatura para transporte. Uma área foi analisada para a soltura do mesmo, sendo encontrada uma região de preservação em que o jacaré pudesse ser solto e ficar longe do perímetro urbano.
Deixe seu comentário