Ainda sem vencer na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, com um empate e uma derrota, a Esportiva Itapirense enfrenta hoje o Mogi Mirim pela terceira rodada do estadual, às 10h00, no Estádio ‘Vail Chaves’. O duelo no campo do adversário marca a retomada do derby regional em competições oficiais após 12 anos e a Vermelhinha tem a necessidade da vitória, para não deixar que a zona de classificação do grupo 4 fique ainda mais distante.
Com o próprio Mogi fechando a zona de classificação com três pontos, os comandados do técnico Oliveira precisam pontuar para que a missão de chegar à fase final não fique mais complicada. Um novo tropeço, além de deixar o clube até cinco pontos distante do G3, pode fazer com que a Esportiva amargue a lanterna da chave, conforme a combinação dos resultados dos demais confrontos.
A última vez que Esportiva e Mogi Mirim se enfrentaram por uma competição oficial da FPF (Federação Paulista de Futebol) foi na Copa Paulista de 2009. Ambas equipes estavam no mesmo grupo da primeira fase da competição e quem jogou em casa se deu bem. Em Mogi Mirim, o Sapo venceu por 2 a 1, enquanto que em Itapira deu Vermelhinha por 1 a 0.
Para emplacar a primeira vitória no campeonato, o time quer esquecer o tropeço em casa diante do São Carlos. Além da derrota por 2 a 1, o futebol apresentado foi muito inferior ao que havia sido demonstrado diante do Independente (0 a 0), na estreia. Além de produzir pouco ofensivamente, a equipe deixou muitas brechas no sistema defensivo. Por isso, os trabalhos dos últimos dias foram focados em corrigir as falhas apresentadas e nos testes de algumas mudanças que podem acontecer.
Se do lado da Vermelhinha o momento é de foco para corrigir as falhas e tentar imprimir uma reação na Segunda Divisão, no Sapo a mentalidade é manter o embalo após a vitória conquistada diante do Rio Branco (1 a 0). A equipe mogimiriana volta os olhares para a segunda vitória e sonha até em terminar a rodada dividindo a liderança com o São Carlos, que já soma seis pontos.
Leave a Reply